Mudanças

Ibaneis analisará retirada de máscaras em locais fechados na próxima semana

De acordo com o governador Ibaneis Rocha, o monitoramento dos dados em relação a covid-19 será essencial para tomada de decisão

Rafaela Martins
postado em 07/03/2022 19:30
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse ao Correio que pretende analisar a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em lugares fechados. Segundo o chefe do executivo local, a pandemia no novo coronavírus está sendo monitorada e os próximos dados da Secretaria de Saúde são essenciais para que tal atitude aconteça.

“Vou aguardar até a próxima semana para decidir. Tenho que esperar para ver se não teremos um efeito das festividades de carnaval, em especial porque muitos brasilienses viajaram para outros estados e para o exterior”, falou o governador.

Os números da pandemia são animadores, até esta segunda-feira (7/3). Informações do Boletim Epidemiológico da pasta responsável, divulgado às 17h, demonstraram que a taxa de transmissão segue em queda e está em 0,61. O índice representa que 100 pessoas infectadas, podem transmitir para outras 61.

Além disso, o número de casos positivos para covid-19 nas últimas 24 horas, chegou a 1.065. Desta forma, o total de contaminados na capital federal chegou a 686.162.

Desde o início da pandemia, a secretaria contabiliza que mais de 611 mil são moradores do DF, 36 mil de Goiás, 8 mil de outros estados e 30 mil estão em investigação.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação