Ceilândia

Ação na Praça dos Direitos vacina 300 brasilienses contra a covid-19

A partir da iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania brasilienses receberam D1, D2 ou D3 na Praça dos Direitos

Rafaela Martins
postado em 08/03/2022 09:11
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) aplicou a vacina contra a covid-19 em 300 brasilienses. A ação de saúde pública aconteceu na Praça dos Direitos, em Ceilândia, das 8h às 17h. Ao todo, os cidadãos receberam a primeira dose, segunda dose ou dose de reforço no local.

A imunização de crianças também estava a todo vapor. Foram 129 aplicações neste grupo. A iniciativa foi organizada em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), durante ação do programa Sejus Mais Perto do Cidadão.

Dez servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 de Ceilândia foram responsáveis pelo ato. A gerente da unidade, Jaqueline Meirelles, destacou que o evento é uma maneira de captar o paciente que, muitas vezes, não consegue comparecer à UBS.

“Nessa ação, mostramos os serviços ofertados e encaminhamos as pessoas às suas unidades de referência. É uma forma de trazer a comunidade para mais perto da Saúde”, explicou a profissional de saúde.

No evento, também foram oferecidos serviços como auriculoterapia, testes para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como sífilis, HIV e hepatites B e C, marcação de exame citopatológico (papanicolau), verificação de pressão arterial e checagem de glicemia capilar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação