Advogadas querem paridade na lista do Quinto Constitucional

Correio Braziliense
postado em 13/03/2022 00:01

A paridade de gênero na formação de listas sêxtuplas será tema de um movimento lançado por mulheres da advocacia, amanhã. Representantes de 28 entidades visitarão a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para cobrar que metade da lista sêxtupla formada para concorrência à vaga do Quinto Constitucional — que reserva 20% das cadeiras nas cortes a esses profissionais — seja composta por pessoas do sexo feminino. O assunto será debatido em reunião com parlamentares no Congresso Nacional e, na terça-feira, com Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro, ministra substituta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por falar em OAB…

Equipes da Comissão de Direito do Consumidor da Subseção do Guará e representantes do Procon-DF oferecerão atendimento gratuito à população, na quarta-feira. Das 12h às 16h, advogados vão prestar orientações sobre o tema para quem tiver dúvidas sobre a compra de produtos e a contratação de serviços ou quiser fazer consultas aos sistemas de proteção ao crédito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação