Neoenergia Brasília

Compra não estornada

Correio Braziliense
postado em 14/03/2022 00:01

Anderson Depizol

Asa Norte

O servidor público Anderson Andrade Depizol, de 50 anos, teve problemas com a conta de luz enviada pela Neoenergia. Segundo o consumidor, no dia 22/02/22, ele recebeu uma conta no valor de R$ 614,23. "Trata-se de valor absurdo, uma vez que moro sozinho em um apartamento e meu consumo fica na faixa de 90kWh", relata. O morador da Asa Norte conta que o valor se refere ao consumo de 620kWh, discrepância que ele diz poder ter decorrido da troca de medidores feita pela Neoenergia no condomínio onde mora.

Ele relata ter questionado o preço cobrado, e que, segundo a Neoenergia, haveria resposta para o caso em cinco dias. Entretanto, esse prazo venceu em 28/02, sem solução. De acordo com Anderson, ele teria sido informado já no primeiro contato que deveria pagar o valor e aguardar ressarcimento.

Resposta da empresa

A Neoenergia informou que a discrepância no preço cobrado foi identificada e que, nos próximos dias, o consumidor receberá nova fatura com o valor correto e a data de vencimento postergada.

Comentário do consumidor

Avalio a resposta como satisfatória, com a ressalva de que o pagamento já foi feito (débito automático), razão pela qual espero o devido ressarcimento quanto à diferença.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação