Neoenergia Brasília

Queima de aparelho

Correio Braziliense
postado em 21/03/2022 06:00
 (crédito: Caio Gomez)
(crédito: Caio Gomez)

Lucas Almeida

Sobradinho

O militar Lucas Almeida, 24, morador de Sobradinho, entrou em contato com a coluna Grita do Consumidor para reclamar sobre a queima de um aparelho eletrodoméstico, após vários picos de energia em sua residência. Ele conta que, ao chegar em casa, a televisão não estava funcionando. "Em 11 de janeiro, chegamos em casa e fomos ligar a televisão, mas ela não funcionava. Para ser sincero, em um primeiro momento, nem suspeitava de queda ou pico de energia, mas, meia hora depois, liguei para a vizinha, que me relatou que estava em casa durante o dia, e que houve vários picos de energia. Então, liguei para a Neoenergia Brasília e abri um chamado. Eles me informaram que era para eu fazer um laudo técnico e enviar para eles. Eu fiz, junto à fabricante da televisão, e quando liguei para eles novamente, me disseram que eu não precisava fazer laudo nenhum, e que eles viriam aqui para fazer o laudo técnico. Em poucos dias, eles me responderam que deram o motivo da queima da TV como indefinido porque, segundo eles, não houve registro de instabilidade na região em que moro. Eu abri novamente o chamado, pedindo para eles averiguarem novamente, e eles me deram a mesma resposta. Estou sem televisão há quase dois meses e meio, e queria que esse problema fosse resolvido logo", relata.

Resposta da empresa

Em resposta, a Neoenergia Brasília afirmou que em eventuais danos em equipamentos elétricos, "o cliente pode solicitar, por meio dos nossos canais de atendimento, o ressarcimento de danos, conforme regras estipuladas pelo órgão regulador", disse a empresa. Ainda de acordo com a Neoenergia, o cliente deverá solicitar, no canal de teleatendimento (116), ou presencialmente, em um dos postos de atendimento, a visita de uma das equipes da empresa. "O cliente deve informar os dados do aparelho danificado e quando ocorreu o dano, para que as equipes avaliem o nexo causal", afirmou a Neoenergia. Para mais informações, a empresa disponibilizou um link: www.neoenergiabrasilia.com.br/atendimento/Paginas/informacoes-ao-cliente.aspx.

Resposta do Consumidor

Infelizmente é isso. Para nós que moramos em outros estados, essa é a pior empresa de energia que já vimos. Funcionários com informações inconsistentes que nos fizeram perder tempo. É um verdadeiro descaso, e é só olhar o Instagram da empresa para vermos que têm reclamações diárias de queda de energia. Assim que o Procon terminar de responder, a depender da devolutiva da empresa, entraremos na Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação