Falar de Ceilândia é falar de superlativos. A cidade mais populosa do Distrito Federal guarda milhares de histórias e outros milhares de sonhos. São incontáveis momentos de luta daqueles que fizeram um cantinho da Cei, um lugar chamado de lar.
Confira o especial do Correio sobre as histórias e inspirações da Ceilândia.
Parabenizar os 51 anos de existência da cidade, completados no próximo dia 27 de março, é parabenizar os mais de 470 mil ceilandenses — segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), ainda de 2021 —, e para celebrar este tanto de gente é preciso uma festa e tanto.
Nesta comemoração de mais de meio século de existência da cidade, o Correio preparou um especial. A ideia é reunir histórias, inspirações, visões de vidas únicas, que indicam o que é Ceilândia, e como bate essa energia cultural e histórica nas veias do DF.
As publicações sairão na versão impressa, em um suplemento no domingo dia 27 de março. Também haverá conteúdo audiovisual nas redes do Correio, e materiais especiais divulgados no hotsite especial até o aniversário da cidade.
O jornal da capital sempre homenageia a região. Por vários anos, a equipe apostou em especiais da cidade, que mergulharam na economia, nas artes, esportes, religião e crônicas da Ceilândia.
Para 2022, a expectativa é olhar para o futuro da cidade. A renovação após a pandemia de covid-19 deu espaço para o olhar de esperança.
Ceilândia faz 51 anos em superlativos, com nordestinos, goianos, mineiros. Superlativos de orgulho da origem, de muitas expressões e sotaques.
Para quem tem o costume de visitar a Ceilândia, os 26km que separam o centro da cidade do Plano Piloto se transformam em nada (especialmente com o metrô!). A verdadeira Ceilândia não quer ser conhecida por qualquer representação além da inspiração. Viva a Cei!
Saiba Mais
- Cidades DF "Dama de vermelho": Loja é alvo de mandado de busca e apreensão
- Cidades DF Vídeo: acidente envolvendo 2 carretas e 4 carros deixa BR-020 interditada
- Cidades DF Dois julgamentos que condenavam Nenê Constantino são anulados pelo STJ
- Cidades DF Após 11 anos de reivindicações, servidores do SLU terão carreira reformulada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.