Crime

Polícia identifica o suspeito de latrocínio em Ceilândia Norte

Gabriel Santos da Silva é procurado pela polícia pelo crime, uma tentativa de assalto seguida de homicídio. O estudante Gabriel Gomes Barbosa, de 24 anos, morreu esfaqueado

Correio Braziliense
postado em 17/03/2022 11:04 / atualizado em 17/03/2022 11:32
 (crédito: PCDF)
(crédito: PCDF)

Suspeito de cometer latrocínio contra um estudante de 24 anos, Gabriel Santos da Silva é procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A corporação identificou o rapaz por meio de imagens de câmeras e divulgou a foto do criminoso. Gabriel é acusado de tentar assaltar a vítima e esfaqueá-la. O crime ocorreu nesta quarta-feira (16/3), na QNN 37, em Ceilândia Norte.

A vítima, Gabriel Gomes Barbosa, voltava para a casa da mãe de bicicleta, após a aula, no momento do crime. Os vídeos obtidos pelo Correio mostram o momento em que o suspeito tenta assaltar o estudante, que sai de bicicleta. As imagens são de câmeras de segurança das casas de moradores da rua onde ocorreu o crime.

À reportagem, o delegado da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), Gustavo Araújo, comentou que o aluno teve aula no período da manhã, quando foi abordado pelo suspeito na rua, que não conseguiu levar nenhum pertence do jovem. "Mais à frente, a vítima cai desfalecida, a uns 100 metros", destacou o delegado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) fez o atendimento ao estudante, que veio a óbito no local. A corporação cercou a área até a chegada da Polícia Civil do DF.

A PCDF disponibiliza canais on-line para denúncias, como o site oficial da polícia e o Disque Denúncia (197). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação