Mulheres que sonham e que realizam

Correio Braziliense
postado em 19/03/2022 00:01
 (crédito: Irany Poubel/Divulgação)
(crédito: Irany Poubel/Divulgação)

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a empresária Lola Endres abriu sua casa, no Lago Sul, para o Primeiro Encontro MSR: Mulheres Sonhadoras e Realizadoras, como ação pioneira do projeto Clube dos Sonhos.

A associação foi criada pela empresária, em setembro de 2021, com o objetivo de atuar em ações que visam promover mudança na vida de muitos que precisam.

O encontro reuniu um pequeno grupo de mulheres empresárias que foram convidadas para conhecer e fazer parte do clube. Cada convidada levou uma cesta básica, como forma de contribuição, recebidas pela anfitriã, com muito carinho e alegria.

Foi exibido um vídeo apresentando o projeto, produzido em parceria com a Vie Air produções. Lola Endres anunciou ao grupo o próximo projeto do Clube dos Sonhos, que deve estrear no mês de abril, o Sonhocast, um podcast com entrevistas não só com mulheres, mas com pessoas que venceram doenças, depressão, drogas e problemas financeiros, se tornando exemplo de superação.

Um delicioso buffet foi servido, preparado por Mangê Buffet, quando todas puderem trocar idéias e fazer planos para o desafiador objetivo de ajudar o próximo.

Brasileira promove residência artística em Lisboa / Nascido e criado em território brasiliense, o Projeto Caravanas Imaginárias chegará em terras portuguesas em abril, para promover o intercâmbio entre artistas que trabalham com criação em dança, teatro e música. O Caravanas Imaginárias é fruto das pesquisa de mestrado realizado no Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB), pela pesquisadora, multiartista e psicoterapeuta Jamila Gontijo (foto), que desenvolveu um laboratório voltado para troca de experiências entre dançarinos, músicos e atores, para a criação coletiva de espetáculos. Concluído o mestrado em 2018, o Caravanas Imaginárias se manteve ativo ao ser selecionado como um dos projetos do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal. A edição em Portugal foi possível por meio do apoio do Polo Cultural das Gaivotas, da prefeitura de Lisboa, que recebe artistas de todo o mundo, com salas de dança e de teatro para os participantes das residências artísticas. São quatro encontros, abertos aos artistas que moram na capital lusitana. "Espero abrir portas para outros artistas de Brasília e do Brasil, pois Lisboa se tornou um polo de integração entre diferentes culturas, e está repleta de cultura contemporânea", finaliza Jamila.

Toda a organização e a recepção dos convidados da Embaixada da Itália, na segunda-feira (14/3), foi criteriosamente organizada pela assessoria de imprensa daquela representação diplomática, na pessoa do chefe da assessoria, Andrea Desogus, na foto com a colega Luisa Fantini.

Simona Forcisi e Gabriela Salomônica (foto), eficientes e sempre atentas, recebiam a todos os convidados com a simpatia de sempre. Simona é assessora direta do embaixador Francesco Azzarello, e Gabriella atua no Setor Consular da Embaixada.

Iara e Virgínio de Castro estão se preparando para viver um dos momentos mais importantes da vida deles. A neta Nathalia de Castro Daniels, filha de Ana Beatriz Daniels e Roberto Daniels, vai se casar com Joseph (foto), filho de Tara Newton e J. Newton. A cerimônia será em 28 de maio, na Christ The King Catholic Church, em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • O brinde do grupo diante da paisagem do Lago Sul
    O brinde do grupo diante da paisagem do Lago Sul Foto: Vie Air Produções/Divulgação
  • Lola Endress exibe o resultado 
da reunião do Clube dos Sonhos
    Lola Endress exibe o resultado da reunião do Clube dos Sonhos Foto: Vie Air Produções/Divulgação
  • Solange Endres, Maria Eduarda Passos, 
Malu e Lola Endress
    Solange Endres, Maria Eduarda Passos, Malu e Lola Endress Foto: Fotos: Vie Air Produções/Divulgação
  • Jamila Gontijo
    Jamila Gontijo Foto: Alexandre Militão/Divulgação
  • Luisa Fantini e o chefe da Assessoria de Imprensa da embaixada italiana, Andrea Desogus
    Luisa Fantini e o chefe da Assessoria de Imprensa da embaixada italiana, Andrea Desogus Foto: Irany Poubel/Divulgação
  • Nathalia Corrieri de Castro Daniels e Joseph Newton
    Nathalia Corrieri de Castro Daniels e Joseph Newton Foto: Irany Poubel/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação