Mulheres que sonham e que realizam

Correio Braziliense
postado em 19/03/2022 00:01
 (crédito: Irany Poubel/Divulgação)
(crédito: Irany Poubel/Divulgação)

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a empresária Lola Endres abriu sua casa, no Lago Sul, para o Primeiro Encontro MSR: Mulheres Sonhadoras e Realizadoras, como ação pioneira do projeto Clube dos Sonhos.

A associação foi criada pela empresária, em setembro de 2021, com o objetivo de atuar em ações que visam promover mudança na vida de muitos que precisam.

O encontro reuniu um pequeno grupo de mulheres empresárias que foram convidadas para conhecer e fazer parte do clube. Cada convidada levou uma cesta básica, como forma de contribuição, recebidas pela anfitriã, com muito carinho e alegria.

Foi exibido um vídeo apresentando o projeto, produzido em parceria com a Vie Air produções. Lola Endres anunciou ao grupo o próximo projeto do Clube dos Sonhos, que deve estrear no mês de abril, o Sonhocast, um podcast com entrevistas não só com mulheres, mas com pessoas que venceram doenças, depressão, drogas e problemas financeiros, se tornando exemplo de superação.

Um delicioso buffet foi servido, preparado por Mangê Buffet, quando todas puderem trocar idéias e fazer planos para o desafiador objetivo de ajudar o próximo.

Brasileira promove residência artística em Lisboa / Nascido e criado em território brasiliense, o Projeto Caravanas Imaginárias chegará em terras portuguesas em abril, para promover o intercâmbio entre artistas que trabalham com criação em dança, teatro e música. O Caravanas Imaginárias é fruto das pesquisa de mestrado realizado no Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB), pela pesquisadora, multiartista e psicoterapeuta Jamila Gontijo (foto), que desenvolveu um laboratório voltado para troca de experiências entre dançarinos, músicos e atores, para a criação coletiva de espetáculos. Concluído o mestrado em 2018, o Caravanas Imaginárias se manteve ativo ao ser selecionado como um dos projetos do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal. A edição em Portugal foi possível por meio do apoio do Polo Cultural das Gaivotas, da prefeitura de Lisboa, que recebe artistas de todo o mundo, com salas de dança e de teatro para os participantes das residências artísticas. São quatro encontros, abertos aos artistas que moram na capital lusitana. "Espero abrir portas para outros artistas de Brasília e do Brasil, pois Lisboa se tornou um polo de integração entre diferentes culturas, e está repleta de cultura contemporânea", finaliza Jamila.

Toda a organização e a recepção dos convidados da Embaixada da Itália, na segunda-feira (14/3), foi criteriosamente organizada pela assessoria de imprensa daquela representação diplomática, na pessoa do chefe da assessoria, Andrea Desogus, na foto com a colega Luisa Fantini.

Simona Forcisi e Gabriela Salomônica (foto), eficientes e sempre atentas, recebiam a todos os convidados com a simpatia de sempre. Simona é assessora direta do embaixador Francesco Azzarello, e Gabriella atua no Setor Consular da Embaixada.

Iara e Virgínio de Castro estão se preparando para viver um dos momentos mais importantes da vida deles. A neta Nathalia de Castro Daniels, filha de Ana Beatriz Daniels e Roberto Daniels, vai se casar com Joseph (foto), filho de Tara Newton e J. Newton. A cerimônia será em 28 de maio, na Christ The King Catholic Church, em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos.

  • O brinde do grupo diante da paisagem do Lago Sul
    O brinde do grupo diante da paisagem do Lago Sul Foto: Vie Air Produções/Divulgação
  • Lola Endress exibe o resultado 
da reunião do Clube dos Sonhos
    Lola Endress exibe o resultado da reunião do Clube dos Sonhos Foto: Vie Air Produções/Divulgação
  • Solange Endres, Maria Eduarda Passos, 
Malu e Lola Endress
    Solange Endres, Maria Eduarda Passos, Malu e Lola Endress Foto: Fotos: Vie Air Produções/Divulgação
  • Jamila Gontijo
    Jamila Gontijo Foto: Alexandre Militão/Divulgação
  • Luisa Fantini e o chefe da Assessoria de Imprensa da embaixada italiana, Andrea Desogus
    Luisa Fantini e o chefe da Assessoria de Imprensa da embaixada italiana, Andrea Desogus Foto: Irany Poubel/Divulgação
  • Nathalia Corrieri de Castro Daniels e Joseph Newton
    Nathalia Corrieri de Castro Daniels e Joseph Newton Foto: Irany Poubel/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE