Regularização

Ibaneis regulariza chácaras do Lago Norte

Associação dos Chacareiros do Núcleo Rural do Torto acompanhará elaboração e execução dos projetos de urbanismo, infraestrutura e licenciamento ambiental

Yasmim Valois*
postado em 19/03/2022 00:01
 (crédito: Yasmim Valois/CB/D.A Press)
(crédito: Yasmim Valois/CB/D.A Press)

O Termo de Compromisso para a regularização fundiária de 73 chácaras que abrigam 400 moradores do condomínio Arine Privê I, no Lago Norte, foi assinado ontem pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). A assinatura ocorreu durante visita do chefe do Executivo à obra na estrada de ligação entre Taquari e o Varjão. 

Com a formalização, a associação passa a acompanhar a elaboração e a execução dos projetos de urbanismo, infraestrutura e os passos necessários para o licenciamento ambiental, como drenagem pluvial, esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, energia elétrica, pavimentação, entre outros, além de estudos ambientais.

"Essa regularização traz mais segurança para as pessoas no ponto de vista da propriedade e da tranquilidade de saber que aquele bem realmente pertence àquela família e só será retirado no dia que a ela quiser sair de lá", afirmou Ibaneis Rocha. O governador garantiu que seguirá com os projetos de regularização e acrescentou se sentir "muito feliz" com isso, pelo fato de já ter morado em condomínios e entender o que os moradores passam. "É uma etapa que requer uma atenção maior porque temos aqui também chácaras que foram feitas, e este modelo de regularização atende os chacareiros, diferente dos anteriores que consideravam só a área das residências e desprezavam o restante", destacou.

O diretor técnico da Terracap, Hamilton Lourenço Filho, relembrou dos termos de compromissos assinados na região. Ao todo, três estudos foram desenvolvidos para que a regularização do condomínio Arine Privê I fosse concluída. Segundo a agência de desenvolvimento, espera-se que em dois anos os moradores da região possam finalizar a regularização das ocupações. "Toda a área da Privê I agora está no processo de regularização. Agradecer ao governador que nos apoia", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Isabel Pereira no evento de assinatura do termo de regularização
    Isabel Pereira no evento de assinatura do termo de regularização Foto: Yasmim Valois/CB/D.A Press
  • Lourival Ferreira no evento de assinatura do termo de regularização
    Lourival Ferreira no evento de assinatura do termo de regularização Foto: Yasmim Valois/CB/D.A Press
  • Ibaneis Rocha faz visita a obra na estrada de ligação entre Taquari e Varjão
    Ibaneis Rocha faz visita a obra na estrada de ligação entre Taquari e Varjão Foto: Yasmim Valois/CB/D.A Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação