Conselho aguarda denúncia

Correio Braziliense
postado em 19/03/2022 00:01

Marcelo Marazi, primeiro vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região do Distrito Federal (CREF7/DF), afirma que o órgão está acompanhando o caso, no entanto, até o momento, a entidade não foi procurado para registrar denúncia. "O conselho, assim como a Justiça, precisa ser provocado, alguém precisa fazer uma denúncia ética para podermos atuar", diz.

No entanto, o próprio conselho pode fazer uma denúncia ética. "Estamos vendo isso. Há vários detalhes que precisam ser observados", avalia. Um deles é elucidar se o personal em questão é registrado e se ele estava atuando na profissão.

Segundo ele também, em uma denúncia, é preciso ser demonstrado quais foram os atos cometidos. "Caso seja uma potencial falha ética, há uma série de artigos que precisamos rever, uma vez que a denúncia ainda não foi feita", explica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação