Crime

Suspeito de homicídio em Planaltina é preso pela polícia

Ele foi encontrado após tentar furtar cabos de energia na quadra 14 de Sobradinho. De acordo com a Polícia Militar, o acusado possuía 13 passagens por diversos crimes

Correio Braziliense
postado em 19/03/2022 14:06 / atualizado em 19/03/2022 19:10
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

Um homem — que não teve a identificação confirmada —, suspeito de participar de um homicídio foi preso na manhã desta sexta-feira (18/3). Ele foi levado para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), após tentar furtar cabos de energia na quadra 14 de Sobradinho.

De acordo com a Polícia Militar, o acusado tinha 13 passagens por diversos crimes. O detido possuía, ainda, mandado de prisão em aberto por agressão a um idoso, na ocasião ele tentou roubar os carros da vítima.

Segundo informações da corporação, um sargento do 13º Batalhão estranhou a atitude do homem, que estava com um facão cortando os cabos da rede elétrica. Com a ajuda de outro policial militar que também passava pelo local, o suspeito foi abordado e confessou que estava furtando os fios de cobre. O homem confessou, ainda, que havia furtado algumas casas da região, e indicou onde estavam os itens.

Na primeira casa, localizada na Vila Denocs, os militares encontraram uma bicicleta e vários produtos que haviam sido furtados em duas casas da região, avaliados em R$ 20 mil. Havia, ainda, um jovem, que foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e responderá pelo ato infracional análogo ao crime de receptação. De acordo com a PM, o menino possui três passagens por tráfico de drogas.

Na segunda casa indicada, localizada na mesma região, a equipe abordou um homem que tentou fugir pelo telhado quando viu a aproximação das viaturas. Com ele foi encontrada uma sacola com aproximadamente 300 gramas de maconha. O abordado foi preso e apresentado na 13ª DP. Ele tinha passagens por receptação e tráfico de drogas.

Ao Correio, o delegado da 13ª DP, Hudson Maldonado, explicou que, no DF, o autor deve responder pelos crimes ocorridos em Sobradinho, e permanecerá sob restrição do Sistema penitenciário do DF. Com relação ao crime ocorrido em Planaltina de Goiás, Hudson informou que por ter ocorrido em outra circunscrição, as investigações ficam a cargo da Polícia Civil do Goiás (PCGO). "Mas estamos à disposição da Pcgo para prestar as informações devidas", pontuou. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação