SANTA MARIA

LOTE ABANDONADO

Correio Braziliense
postado em 20/03/2022 00:01

Uma dona de casa de 49 anos, moradora de Santa Maria, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar dos problemas em um lote abandonado, localizado na Quadra 418, Conjunto I, ao lado da própria casa. "O dono da casa não concluiu a construção que começou há mais de 10 anos. Lá, ainda há materiais de construção e água parada, além de vir um mau cheiro muito forte", relata. Além de mosquitos e animais peçonhentos, como escorpiões (foto ao lado), que são encontrados nas redondezas do lote, a queixante conta que sua maior preocupação é com os gatos abandonados. "A gente alimenta os gatos, porque eles não têm culpa, mas a situação é calamitosa para eles. Gostaria de solicitar protetores para ajudar esses animais", afirma.

Uma equipe da Administração Regional de Santa Maria foi ao endereço e orientou a  moradora a procurar a Ouvidoria por meio do telefone 162 ou ir pessoalmente à RA para registrar a reclamação. A Vigilância Sanitária e o Instituto Brasília Ambiental destacam que denúncias sobre maus-tratos a animais devem ser realizadas por meio da Ouvidoria do GDF no 162 ou no site ouv.df.gov.br. As denúncias de focos de dengue podem ser feitas diretamente pelo site da Ouvidoria. A denúncia é direcionada para a Região de Saúde responsável pelas ações de inspeção do endereço indicado pelo denunciante. 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE