Crime

Síndico sai da UTI, agressor se apresenta

Darcianne Diogo
postado em 22/03/2022 00:01
 (crédito: Wahby Khalil)
(crédito: Wahby Khalil)

O síndico e jornalista Wahby Khalil, 42 anos, agredido, na última quinta-feira, a socos pelo personal trainer e professor de educação física Henrique Paulo Sampaio Campos recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ontem. Agora, ele se recupera em um apartamento do Hospital Santa Lúcia.

Conforme informações médicas, o quadro geral dele é estável e sem agravamentos. No último sábado, Khalil passou por um tratamento odontológico para extração de dentes que ficaram moles após a agressão. A intervenção transcorreu sem intercorrências, quando ele ainda estava internado na UTI.

Wahby Khalil enviou um vídeo ao Correio, no sábado, e falou sobre os socos que recebeu. "Eu tenho falado que a maior dor que estou sentindo não é nem a dor física, a dor de saber que estou machucado pela queda, pelo murro, mas é a dor de saber que alguém que estava muito próximo a mim poderia ter me matado em um segundo", disse o síndico.

Ele afirmou que assistiu ao vídeo que registrou o momento da agressão flagrado por câmeras de segurança. "O mais doído foi ver nas imagens a covardia. Ver que eu já estava caído no chão, precisando de ajuda, e, mesmo assim, a pessoa continuou ali desdenhando, falando, ao invés de me ajudar."

Investigações

Henrique Paulo Sampaio Campos se apresentou, ontem, à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Desde o dia do crime, ele estava desaparecido do condomínio onde mora, o Luna Park, em Águas Claras, e não estava sendo encontrado pela polícia para receber a intimação.

O jornalista foi agredido a socos ao chamar a atenção do educador físico pelo incômodo causado por um saco de pancadas instalado em uma academia de um condomínio de Águas Claras. Em vídeo gravado pelo circuito de segurança, é possível ver o momento em que Khalil, síndico , é agredido pelo personal Henrique. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Síndico é jornalista da EBC e foi encaminhado ao hospital
    Síndico é jornalista da EBC e foi encaminhado ao hospital Foto: Material cedido ao Correio
  • Henrique tem histórico de confusão no condomínio
    Henrique tem histórico de confusão no condomínio Foto: Redes sociais

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação