Carne mais macia do mundo está sendo produzida no DF

Correio Braziliense
postado em 22/03/2022 00:01
 (crédito:  Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

Considerada a melhor do mundo, a carne do boi japonês wagyu está sendo fornecida e vendida por empresas brasilienses. A Sobradinho Carnes lançou sua nova linha de cortes especiais com a wagyu. E o fornecedor é um produtor do Distrito Federal. O aras Rancho Tokarski, na zona rural de Planaltina, está se dedicando a criar o gado especialíssimo.

Marmoreio

Toda a fama da carne do wagyu se dá por causa do chamado marmoreio. É a gordura intramuscular, que dá um visual de mármore para a peça e responsável por sua alta maciez. O boi é criado em condições especiais que garantem o bem-estar do animal.

Barriga de aluguel

O rancho Tokarski é fornecedor exclusivo da Sobradinho Carnes. Há sete anos, começou a investir no projeto com a compra de embriões da empresa japonesa Yakult. Eles vieram para o DF e foram implantados em vacas, no procedimento conhecido como "barriga de aluguel".

Apoio decisivo para eleição na Fecomércio

Sindivarejista e Sindiatacadista estão sendo decisivos para a eleição de José Aparecido Freire à presidência da Fecomércio DF. Os empresários Sebastião Abritta e Álvaro Silveira Jr
vão integrar a
chapa como
vice-presidentes.

Arestas

Aparecido está em entendimento com os dois fortes sindicatos e aparando algumas arestas. Eles defenderam junto a Aparecido medidas de transparência e compliance. Este teria garantido a eles a execução de plano de governança na gestão.

Prazo até amanhã

Com esse apoio de peso, Aparecido está construindo uma chapa de consenso. Mas há integrantes da Fecomércio que ainda não descartam totalmente o registro de uma segunda chapa em oposição. O prazo se encerra amanhã.

Grupo PaulOOctavio assume controle do Royal Tulip

O empresário Paulo Octavio(D) e o presidente da Funcef, Gilson Costa de Santana, assinaram ontem a escritura de compra do Royal Tulip.
A Rede Plaza, do grupo PaulOOctavio, passa a ser proprietária de 100% do hotel, tornando se a maior rede hoteleira da cidade. Antes, dividia com a Funcef o controle da propriedade. Cada um tinha 50%.
O Royal possui 400 apartamentos
e já hospedou presidentes de
vários países, comitivas internacionais e nacionais.

Potencial turístico

"Essa decisão reafirma que acreditamos
em Brasília como
polo turístico
e de eventos corporativos e institucionais", destacou
Paulo Octavio.

Força-tarefa para votar hoje a Luos

A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa realizou uma verdadeira força-tarefa, no final de semana, para analisar 71 emendas à Luos. O parecer final será aprovado em plenário hoje. No balanço final, 11 tinham sido acolhidas, 10 retiradas pelos próprios autores, 14 foram canceladas e 36 rejeitadas. Hoje o projeto vai ser votado. Antes a CCJ e CEOF também precisam dar pareceres. A tendência é que
sigam o posicionamento da CAF.

Expectativa

Previsão de galerias cheias hoje com conselhos comunitários e entidades do setor produtivo. O GDF acredita na aprovação da lei nesta tarde. "A CAF realizou um hercúleo e eficiente trabalho. E, pelo que acompanhamos, não foi identificada nenhuma alteração que colocasse o projeto em risco", disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Mateus Oliveira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Boi Wagyu / divulgação

Ricardo Furtado
    Boi Wagyu / divulgação Ricardo Furtado Foto: Divulgação
  • Boi Wagyu / divulgação

Ricardo Furtado
    Boi Wagyu / divulgação Ricardo Furtado Foto: Divulgação
  • Coluna Capital S/A=P.O e o presidente da Funcef Gilson Costa de Santana/divulgação
    Coluna Capital S/A=P.O e o presidente da Funcef Gilson Costa de Santana/divulgação Foto: Divulgação
  • 05/03/2021. Crédito: Raphael Carmona/Fecomércio-DF. Brasil. Brasília - DF. Cidades. José Aparecido da Costa Freire, presidente eleito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF).
    05/03/2021. Crédito: Raphael Carmona/Fecomércio-DF. Brasil. Brasília - DF. Cidades. José Aparecido da Costa Freire, presidente eleito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF). Foto: Raphael Carmona/Fecomercio-DF
  • Álvaro Silveira Jr
    Álvaro Silveira Jr Foto: Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação