A dona de casa Maria José Frazão, 42 anos, moradora de Sobradinho, entrou em
contato com a coluna Grita Geral para
relatar a falta de um papa-entulho na cidade. "Precisei descartar um sofá velho e tive que pagar frete para o descarte em local apropriado. Liguei na administração
regional mas não consegui um retorno e
aqui há muita gente que joga seus entulhos
nas áreas verdes da cidade", declara.
» O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informa que estão em fase de construção dois papa-entulhos em Sobradinho. A previsão é que sejam inaugurados ainda no primeiro semestre. Além disso, também estão em fase de construção outros nove equipamentos que atenderão as seguintes regiões administrativas: São Sebastião (duas unidades) e Santa Maria, Gama, Samambaia, Recanto das Emas, Guará, Sobradinho II e Paranoá. A meta do SLU é que esses equipamentos de limpeza fiquem mais próximos da população para auxiliar na limpeza pública e diminuir esse tipo de crime ambiental.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.