Sicredi

Cooperativismo em expansão

Correio Braziliense
postado em 26/03/2022 00:01
 (crédito: Sicredi Planalto Central/Divulgação)
(crédito: Sicredi Planalto Central/Divulgação)

Com mais de 100 cooperativas espalhadas pelo Brasil, a primeira instituição financeira desse modelo criada no país há 120 anos está expandindo na capital. Com o crescimento das operações, ainda em 2022, Planaltina, Sobradinho, Ceilândia, SIA e Samambaia contam com pontos de atendimento que estão sendo transformados em agências.

Gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi, Carlos Canedo Júnior trabalha há 13 anos no modelo de negócio que busca oferecer soluções inteligentes para o desenvolvimento financeiro de mais de 5,5 milhões de associados. "Investimos um valor aproximado de R$ 100 mil em escritórios que poderão atender por completo as necessidades financeiras dos nossos associados e da comunidade, agregando renda, liberando crédito, realizando sonhos, entre outros", detalha.

O gerente explica que a Sicredi Planalto Central teve a primeira agência aberta em Cristalina (GO), com a participação de muitos cooperados que investiam no agronegócio. Após vários pedidos desses empresários para que o modelo se expandisse para a capital do país, em 2018, foi criada a primeira agência na W3 Sul. "A inauguração dos escritórios e das novas agências de relacionamento no DF é uma forma de celebrarmos a expansão e o crescimento, fazendo o que a cooperativa faz de melhor, que é devolver os investimentos à própria comunidade", celebra Carlos Canedo.

Os escritórios possuem as mesmas opções que as agências da cooperativa têm em seu portfólio de produtos. No SIA, a agência de relacionamento foi inaugurada em dezembro do ano passado e tem mais de 125m². A chegada do sistema financeiro no local promete injetar mais de R$ 60 milhões na comunidade até 2025. A próxima inauguração prevista é no Guará, na próxima quinta-feira, 31 de março.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação