Segurança Pública

Em Sobradinho, homem é preso por filmar mulheres em banheiro de restaurante

Vítima filmada em banheiro e denunciou o caso para a Polícia Militar. O acusado foi preso a poucos quilômetros de onde o crime ocorreu

Correio Braziliense
postado em 26/03/2022 11:57 / atualizado em 26/03/2022 12:49
 (crédito: Divulgação/PM)
(crédito: Divulgação/PM)

Um homem de 35 anos acabou preso no Distrito Federal acusado de filmar mulheres em momentos de intimidade no banheiro de um restaurante na região do Lago Norte. A Polícia Militar prendeu o suspeito após uma mulher desconfiar do crime e denunciar.

Os militares localizaram o homem na DF-003, perto do Posto Colorado, onde o crime ocorreu. De acordo com a comunicação da PM, ele admitiu que filmava mulheres em banheiros do DF. O indivíduo foi levado para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Em 2019, uma estudante da Universidade de Brasília (UnB) denunciou um homem que a filmou no banheiro feminino do Pavilhão João Calmon (PJC). De acordo com a vítima, a gravação ocorreu através de uma brecha entre a parede que divide os boxes dos banheiros. O autor tinha 20 anos à época e foi detido e a conduta tipificada como assédio sexual, com pena de um a dois anos de prisão.

Condenação

Ano passado, uma mulher conseguiu a condenação do patrão, dono de um lava-jato em Belo Horizonte, por tê-la filmado no banheiro. De acordo com o processo, o empresário instalou câmeras no local. Outras funcionárias também entram com ação na Justiça contra o criminoso. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação