Comemoração

Aniversário de Ceilândia reúne mais de 5 mil pessoas, mesmo com sol forte

Programação deste domingo (27/3) conta com jogos pedagógicos na Administração Regional e no Sesc de Ceilândia Norte

Pedro Marra
postado em 27/03/2022 12:58 / atualizado em 27/03/2022 13:10
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

O sol forte deste domingo (27/3) não impediu mais de 5 mil pessoas de curtirem o aniversário de 51 anos de Ceilândia, na Administração da cidade e no Sesc, da QNN 27. Com programação esportiva variada, das 9h às 22h, o dia de festa conta com os tradicionais jogos de dama, dominó, xadrez e futsal.

Um dos que participa do campeonato de damas da cidade - no auditório da Administração Regional - é o vigilante Charles Rodrigues, 39 anos. Praticante da modalidade desde os 16 anos, o rapaz comenta que o torneio é uma valorização da tradição local. "Comecei jogando na praça do centro, e ver esse campeonato aqui é bom pra manter vivo esse nosso costume de reunir os amigos", celebra Charles.

O jogador, que também é motorista de transporte por aplicativo, cita o lado mental do esporte. "A parte boa é que mexe com o raciocínio lógico, o que me ajuda até no trabalho", afirma.

A corrida de rua de Ceilândia, iniciada às 7h, contou com 5 mil participantes. Entre eles, 500 atletas. É o que conta o administrador da cidade, Fernando Fernandes. "Tivemos uma festa bonita mais cedo, e vamos ter programação com atividades esportivas de futebol, handebol, queimada, futebol society e de campo até o fim do dia. Então prometemos uma festa bonita para a nossa cidade", comemora.

Em uma rede social, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), mencionou que Ceilândia é uma cidade muito querida por ele. "Encontrei abandonada por outras gestões, mas que, durante o tempo em que eu estiver exercendo meu mandato, nunca deixará de ser cuidada", publicou.

O chefe do Executivo local diz que não poderia deixar passar a comemoração dos 51 anos de história da cidade. "Gostaria de agradecer por todo o carinho que recebo, sempre que a visito, e dizer que é, sim, um carinho imensamente recíproco. É sempre uma honra cuidar dessa cidade e de sua comunidade local", declarou Ibaneis.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação