Recanto das Emas

PCDF prende responsável por tráfico de 300kg de drogas no DF

Após a PRF prender um homem que levava drogas para o Recanto das Emas em agosto de 2021, PCDF consegue prender responsável por tráfico na região

Correio Braziliense
postado em 29/03/2022 08:49 / atualizado em 29/03/2022 09:08
 (crédito: Reprodução/PRF)
(crédito: Reprodução/PRF)

Após apreender cerca de 300kg de maconha em agosto de 2021, a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) deflagrou a Operação Recanto Vermelho, na manhã desta segunda-feira (28/3).

Policiais Civis do Distrito Federal conseguiram prender a célula da organização criminosa que era responsável pelo fornecimento de maconha no Recanto das Emas.

Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pela 5ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal foram cumpridos durante a operação desta manhã.

À época, em agosto, foi apreendido um carregamento de mais de 300kg de maconha dentro de um Onix. O condutor do veículo, de 26 anos, na ocasião, acabou preso em flagrante.

Com indícios, as investigações foram se intensificando, e foram decretadas as prisões preventivas dos responsáveis pelo carregamento de maconha que abastecia a região.

Um dos integrantes da célula criminosa é conhecido por ser violento, além de ser condenado criminalmente por homicídios relacionados às disputas do tráfico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação