Serviço

Unidade de combate à violência doméstica é aberta

A proposta é permitir que qualquer pessoa busque atendimento de forma espontânea. Antes era necessário que vítimas e autores de violência fossem encaminhados pela Justiça ou pelo MP

Correio Braziliense
postado em 29/03/2022 21:41
 (crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press))
(crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press))

A Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) vai inaugurar o Espaço Acolher – Nafavd, primeira unidade do Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavds) que funcionará de portas abertas ao público, na manhã desta quarta-feira (30), em Samambaia.

A proposta do espaço é permitir que qualquer pessoa busque atendimento e acompanhamento de forma espontânea. Antes, de acordo com a pasta, era necessário que vítimas e autores de violência fossem encaminhados pelo Poder Judiciário ou pelo Ministério Público.

Secretária da pasta, Ericka Filippelli disse que a criação de uma sede própria do Nafavds é “um ganho para toda a população”. No local que será lançado, serão oferecidos serviços de acolhimento, escuta qualificada, atendimentos individuais ou em grupo, acompanhamento psicossocial, monitoramento pós-desligamento e encaminhamento a outros órgãos da rede de enfrentamento à violência doméstica, quando necessário, segundo a SMDF.

Além de Samambaia, a Secretaria da Mulher informou que outras quatro cidades do Distrito Federal receberão uma unidade do Espaço Acolher — Nafavd. “A secretaria já publicou os editais de chamamento público para locação de imóvel em Santa Maria, Planaltina, Sobradinho e Paranoá”, concluiu.

Com informações da Secretaria da Mulher (SMDF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação