Esporte

GDF prorroga período de inscrições para os Jogos Escolares

O novo prazo vai até a próxima segunda-feira (4/4). A competição esportiva é válida para estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada do DF

Correio Braziliense
postado em 29/03/2022 22:22 / atualizado em 29/03/2022 22:22
Inscrições para as modalidades coletivas do JEDF agora podem ser feitas até o dia 4 de abril. -  (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)
Inscrições para as modalidades coletivas do JEDF agora podem ser feitas até o dia 4 de abril. - (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)

As modalidades coletivas dos Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF) tiveram o período de inscrição prorrogado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Antes, as escolas tinham até a sexta-feira (1°/4) para enviar o Termo de Adesão para a etapa regional. A nova data ficou para segunda-feira (4/4). A competição esportiva é voltada para estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada do DF.

Nesse período, poderão ser feitas inscrições para as modalidades de esportes coletivos, de acordo com a Secretaria de Educação (SEEDF). Para as individuais, um calendário específico será anunciado. Segundo a pasta, as escolas que enviarem o termo na etapa regional – para modalidades coletivas – não precisarão repetir a operação na etapa distrital, tanto para modalidades coletivas quanto para individuais.

A etapa regional para as modalidades coletivas, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, vai ocorrer em abril e maio. A fase distrital nas modalidades coletivas e individuais, para alunos de 15 a 17 anos, serão em junho. Para quem tem de 12 a 14 anos, a etapa distrital será realizada entre junho e agosto.

Documentos

Para estar apto a participar dos JEDF, o aluno precisa – além de estar matriculado até 30 de abril do ano letivo em curso e frequentando regularmente a unidade de ensino – apresentar alguns documentos.

Na etapa regional é necessário: documento com foto e data de nascimento (carteira de estudante, carteira de identidade, carteira de trabalho ou passaporte), expedidos por órgão competente, original ou cópia legível e autenticada. Para a etapa distrital, a secretaria pede: carteira de identidade, carteira de trabalho ou passaporte, expedidos por órgão competente, original ou cópia legível e autenticada. Não será aceita carteira de estudante.

Confira as modalidades que farão parte dos Jogos Escolares do DF:

Coletivas: basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica rítmica e ginástica artística.

Individuais: judô, karatê, luta olímpica/wrestling, taekwondo, natação, tênis de mesa, voleibol de praia e xadrez.

Com informações da Secretaria de Educação (SEEDF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação