Contratação de vigilantes patrimoniais

Correio Braziliense
postado em 31/03/2022 06:00

A Secretaria de Educação (SEE-DF) reabriu edital para contratação de empresa para a vigilância patrimonial de escolas da rede pública, ontem. A licitação será dividida em dois lotes e tem valor estimado de R$ 296,6 milhões, com início do pregão em 13 de abril, às 10h. Em nota, a pasta ressalta que a medida não tem relação com os casos de violência. "O serviço de vigilância já é prestado no dia a dia da rede pública de ensino e não tem qualquer relação com o Plano de Urgência pela Paz nas Escolas, lançado para inibir a violência entre os estudantes", informa o texto.

A Secretaria destacou que todas as ações que envolvam investigação, contenção ou medidas na área de segurança do Plano de Urgência serão realizadas pela Secretaria de Segurança Pública e "seus órgãos, como as polícias Civil e Militar". A publicação no Diário Oficial do DF explica que a empresa contratada prestará serviços de "vigilância armada (letal e não letal) e supervisão motorizada, com fornecimento de mão-de-obra, materiais e equipamentos nas Instituições Educacionais, Unidades Orgânicas e Coordenações Regionais de Ensino da Secretaria de Estado de Educação do DF".

O processo de serviço continuado tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado. O pregão foi aberto pela primeira vez em 2021, mas ficou suspenso para atender especificações técnicas solicitadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. (EHP)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação