Oportunidade

Startup brasiliense oferece 5 mil vagas gratuitas para cursos na área da saúde

As 5 mil vagas disponibilizadas pela Science Play, startup brasiliense, liberam acesso aos conteúdos por um ano

Arthur Ribeiro*
postado em 31/03/2022 21:03
Bruno Falcão CEO & FOUNDER da Science Play -  (crédito: Divulgação)
Bruno Falcão CEO & FOUNDER da Science Play - (crédito: Divulgação)

A partir de abril, estudantes de nutrição - devidamente matriculados em universidades de todo o Brasil - terão a oportunidade de conferir mais de 2 mil conteúdos da área da saúde disponibilizados pela Science Play. A startup brasiliense abrirá cinco mil vagas gratuitas para que os interessados possam aproveitar seu material ao longo de um ano.

A iniciativa da empresa marca a comemoração de seus cinco anos de atuação. A ação tem como intuito preparar uma base profissional onde o estudante que está na faculdade possa acessar diretamente o conteúdo que enfrentará no mercado de trabalho. Focada em democratizar o conhecimento, a iniciativa corrobora os princípios iniciais da startup.

“Quando nós lançamos a Science Play, a ideia sempre foi democratizar o conhecimento. Nossa expectativa era de que a gente atingisse pessoas de baixa renda e estudantes, que às vezes não tem muita grana para ir a congressos, viajar, que é o nosso principal business. Então, a ideia de fazer uma ferramenta como a Science Play era levar o congresso e todo esse conteúdo que temos para onde a pessoa estivesse, e por um valor muito acessível”, conta Brunno Falcão, CEO e fundador da startup.

A plataforma disponibiliza material para complementar o conhecimento na área de nutrição, nutrologia, endocrinologia, medicina esportiva e medicina integrativa, para que os estudantes e profissionais da área possam acrescentar em seus atendimentos.

Com 4 mil clientes e 15 mil acessos por mês na Science Play, Falcão discorre sobre a ação. “Temos a premissa de fazer a nossa plataforma ser cada vez mais acessível. Em comemoração destes cinco anos, a gente quer, de fato, democratizar ainda mais. Dentro desse nosso princípio, que é ofertar gratuitamente essas 5 mil vagas para estudantes. Muitos não tiveram sequer a oportunidade de estágio durante a pandemia. Então acredito que liberar essas 5 mil vagas é ajudar estes estudantes que estão próximos a ingressar no mercado profissional e não tiveram o mínimo de estrutura para se preparar para isso”, finaliza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação