Concurso da PCDF é retomado

Correio Braziliense
postado em 05/04/2022 00:01

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) retomou oficialmente o concurso público para o cargo de agente. Com a novidade, a corporação, por meio do Cebraspe, já publicou o resultado final da prova discursiva e convoca candidatos para as próximas etapas: avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência e exames biométricos e avaliação médica.

As justificativas da banca para o deferimento ou indeferimento dos recursos interpostos contra o resultado provisório na prova discursiva estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 8 de abril de 2022, no site da banca.

O concurso de agente exige formação em nível superior e oferece 1.800 vagas, sendo 600 imediatas e 1.200 para formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial da carreira é de R$ 8.698,78.

Adiadas as inscrições para a PGDF

Mudança no edital para 65 vagas no concurso da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF). A data de início das inscrições foi adiada. O prazo começaria ontem, porém o órgão informou a retificação, sem divulgar ainda um novo calendário. Os candidatos devem ficar atentos a novas informações por meio do site do Cebraspe, organizador da seleção.

Nova seleção do Mapa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu uma nova seleção com 360 vagas temporárias, sendo 60 imediatas e 300 para a formação de cadastro reserva. As chances são para a área de tecnologia da informação e comunicação, e exigem formação em nível superior. O salário é de R$ 8.300.
As inscrições seguem abertas até 2 de maio,
por meio do site da banca organizadora,
o Idib. As provas da seleção estão
previstas para 5 de junho.

Expectativa para a UnDF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, usou as redes sociais recentemente para falar sobre a criação da Universidade Pública do DF (UnDF), incluindo o concurso público que será realizado para o ingresso de servidores na instituição. "Em relação aos concursos, estou trabalhando para que a banca seja escolhida e o edital seja publicado o mais rápido possível. Esperamos que em janeiro de 2023 nós possamos abrir as primeiras turmas", disse.

Mais aprovados
no curso de formação da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou novo curso de formação profissional (CFP) complementar, que será realizado ainda este ano, para mais 59 aprovados no último concurso público. Ao todo, o certame oferece 1.500 vagas. Todas as oportunidades são para a carreira de policial rodoviário federal, de nível superior.

Locais de prova para diplomatas

Candidatos ao concurso público para a carreira de diplomata devem ficar atentos! O Instituto Rio Branco deve divulgar os locais de prova na próxima sexta-feira. A primeira etapa da seleção está marcada para 17 de abril. A publicação deve ser feita no site do Iades,
banca organizadora, e também no Diário Oficial da União.

Editais para a
Segurança de Goiás

Mais uma boa notícias para os concurseiros. Os editais para a Segurança do Estado de Goiás
estão prestes a serem publicados.
A informação é do delegado e deputado estadual Humberto Teófilo, que se pronunciou sobre o assunto por meio das redes sociais. "Editais podem sair a qualquer momento", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação