Vacinação

DF começa a imunizar grupos prioritários contra gripe

Correio Braziliense
postado em 05/04/2022 00:01

Começou ontem a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe no Distrito Federal. A primeira etapa vai até o dia 3 de junho, data em que o governo do Distrito Federal espera ter vacinado 90% de cada um dos grupos prioritários. Entre eles, idosos a partir de 60 anos e trabalhadores de saúde. O DF recebeu 95.600 doses de vacina, 20% do total para os grupos dessa etapa. Na última campanha, a meta não foi atingida, ficando em 67,4% do público-alvo, o menor percentual dos últimos 10 anos.

No Centro de Saúde 11, da Asa Norte, a vacinação começou às 8h. Porém, ao contrário do que se esperava, a adesão foi baixa, conforme a gerente da unidade, Débora Moura."Temos idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde na primeira etapa. Ano passado tivemos um volume grande nos primeiros dias, principalmente de idosos", diz.

Ela avalia que a baixa procura se deve às dúvidas sobre a vacinação, mesmo com movimentos de divulgação feitos pela unidade na área. "Estamos em contato com todos os representantes das associações de moradores e prefeitos de quadra para disseminar informações", afirma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação