Cerrado atrai investimentos no setor turístico

Correio Braziliense
postado em 06/04/2022 00:01
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O grupo Tauá investiu R$ 200 milhões no seu mais recente empreendimento, que tem sede no Centro-Oeste. De olho no público brasiliense, escolheu a região de Alexânia (GO), a 50 minutos do Plano Piloto, para instalar um complexo turístico. Foi inaugurado em 2020, mas a pandemia restringiu muito a operação. Somente agora, com a estrutura completa e com a capacidade total podendo ser utilizada, o Tauá do cerrado celebra de fato a inauguração. O fluxo de reservas está sendo intenso.

Expansão da rede

O terreno tem 3 milhões de m², sendo 62 mil m² de área construída. O resort é um complexo aquático, gastronômico e de entretenimento cercado pela natureza. A rede é também proprietária do Grande Hotel Termas de Araxá (MG), Tauá Resort Caeté (MG) e Tauá Atibaia (SP).

Empresa familiar

A empresa é de origem familiar, fundada pelo mineiro João Pinto Ribeiro, hoje com 75 anos. A filha, Lizete Ribeiro, também à frente do grupo, está empenhada em consolidar o Tauá Alexânia como referência de destino turístico no Centro- Oeste. Foram gerados 500 postos de trabalho. O time atende os hóspedes dos 1,7 mil apartamentos.

Visita

Lizete está pessoalmente conduzindo a operação do negócio. Esta semana participou de várias rodadas de divulgação do complexo, que recebeu ontem a visita da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Rocha. "Estou encantada. Que bom termos esse refúgio tão perto de Brasília", comentou.

Infraestrutura

Lizete reafirmou o potencial do resort. "Essa região é belíssima e instalamos nela uma moderna e  acolhedora infraestrutura
de lazer e relaxamento."

Chapa única para eleição na Fibra

A eleição para escolha da diretoria da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) será no dia 13 de maio. Já foi formada uma chapa de consenso para a reeleição de Jamal Bittar à presidência. Pedro Verano também vai permanecer na função de vice-presidente. Dionyzio Klavdianos, à frente do Sinduscon, vai representar a Fibra no conselho nacional da CNI, junto com Jamal.

CASACOR no estádio

Moema Leão, uma das organizadoras da CASACOR Brasília, está empolgada com a nova parceria com a Arena BRB Mané Garrincha. Desde que o estádio foi inaugurado, ela tinha vontade de realizar o evento no grandioso espaço. "Estou muito animada. Vai ser uma edição especial, num local que oferece várias possibilidades", contou.

Referência na América Latina

A cofundadora e vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Sandra Soares Costa, está no seleto grupo de Embaixadores do Health Business Summit, maior encontro de empreendedorismo em saúde da América Latina. O grupo, composto pelos ícones da inovação, gestão e empreendedorismo na saúde no Brasil, atua no planejamento estratégico do HBS, como mentores dos participantes.

Palestra sobre inovação

Na conferência, que ocorrerá em 8 e 9 de abril, em Belo Horizonte, a executiva também irá fazer uma palestra sobre a cultura de inovação na saúde e de gestão voltada para pessoas do Grupo Sabin, o que contribuiu para que a empresa se tornasse um dos maiores
players de medicina diagnóstica do país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  •  18/11/2021. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Mulheres Empreendedoras. Na foto, Moema Leão.
    18/11/2021. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Mulheres Empreendedoras. Na foto, Moema Leão. Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press
  •  Credito: Ana Rayssa/CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia - DF. CB Poder. Entrevista com o presidente da FIBRA, Jamal Jorge Bittar.
    Credito: Ana Rayssa/CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia - DF. CB Poder. Entrevista com o presidente da FIBRA, Jamal Jorge Bittar. Foto: Ana Rayssa/CB/D.A. Press
  •  Sandra Costa
    Sandra Costa Foto: Divulgação
  • Lizete Ribeiro e Mayara Rocha
    Lizete Ribeiro e Mayara Rocha Foto: Divulgação
  •  24/11/2021. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Cerimonia do GDF que anuncia novas medidas tributarias no DF, com a presenças do Governador Ibaneis Rocha, o secretario da Fazenda e Economia do DF Andre Clemente. Na foto Jamal Bittar, presidente do Sistema Fibra.
    24/11/2021. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Cerimonia do GDF que anuncia novas medidas tributarias no DF, com a presenças do Governador Ibaneis Rocha, o secretario da Fazenda e Economia do DF Andre Clemente. Na foto Jamal Bittar, presidente do Sistema Fibra. Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação