PLANALTINA (DF)

DERRUBADAS DE ÁRVORES

Correio Braziliense
postado em 06/04/2022 00:01

A assessora jurídica Gisley Pereira Camargo Alves, 39 anos, denuncia a retirada de árvores da Avenida Principal de Planaltina (DF). "A cidade está aquecendo mais a cada ano que passa, mas, mesmo assim, a Administração (Regional) acredita que retirar as poucas árvores que restam na parte central da cidade e enchê-la de estacionamentos é uma boa solução. São pessoas sem qualquer consciência ambiental ou climática", reclama.

A Administração Regional de Planaltina informou que, antes das obras, recebeu comunicado com aprovação de órgãos técnicos e que a construção dos estacionamentos é feita com "bloquetes ecologicamente corretos, para facilitar a absorção da água das chuvas na região". Além disso, o órgão afirmou que manteve mais de 50% das árvores, retirando apenas as "realmente necessárias". "As vagas para carros têm sido criadas para suprir uma necessidade grande da região, que se desenvolveu economicamente e precisa, agora, desenvolver-se em infraestrutura. No local dos estacionamentos, há hospitais e clínicas, que são muito usadas, também, por idosos e pessoas com dificuldade de se locomover", justificou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação