Previsão do tempo

Prepara a garrafa de água! O dia será de umidade baixa e muito calor

A umidade mínima será de 25% no Distrito Federal. A temperatura máxima pode atingir a casa dos 31ºC e o céu terá muitas nuvens

Júlia Eleutério
postado em 06/04/2022 08:50 / atualizado em 06/04/2022 08:52
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Atenção e cuidado com o calor e a baixa umidade. Os brasilienses vão encarar mais um dia com as altas temperaturas. Nesta quarta-feira (6/4), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima pode chegar a 31ºC no período da tarde. O sol predomina durante o dia com poucas nuvens. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar ficará em torno de 25%, sendo considerada baixa.

Com poucas possibilidades de chuvas isoladas, a meteorologista do Inmet Andrea Ramos avalia que a umidade permanece baixa, como visto no dia anterior. “A massa de ar quente ainda vai persistir e ainda vai prevalecer esse tempo”, ressaltou Andrea, destacando a necessidade de se beber bastante água nesse período.

A meteorologista explica que o período de maior secura no Distrito Federal está por vir, pois em abril costuma chover. “Abril ainda é um mês chuvoso, não é tanto quanto no verão. A gente está no outono, mas ainda com essa características de chuva. Maio que realmente é o começo da nossa estiagem”, pontuou Andrea.

Em relação à temperatura mínima, na parte da manhã foi registrado 15ºC em Águas Emendadas. No Plano Piloto, a mínima ficou em torno de 16ºC. A umidade máxima foi 95% nessas horas.

Com o tempo mais quente e seco e o sol predominante, é preciso ficar atento e manter alguns cuidados como evitar atividades físicas e pegar sol nas horas de maior temperatura. Além disso, é necessário reforçar o protetor solar e ingerir bastante líquido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação