Obituário /

O precoce adeus de Clair Dal Berto

Vice-presidente do Sindiatacadista foi velado e enterrado no Campo da Esperança, na Asa Sul

Paulo Martins*
postado em 07/04/2022 00:01
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O primeiro vice-presidente do Sindiatacadista — sindicato filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) —, e presidente da Disdal Distribuidora, Clair Ernesto Dal Berto, faleceu, ontem, aos 51 anos, devido a complicações de um procedimento cirúrgico. O sepultamento ocorreu à tarde, no cemitério Campo da Esperança do Plano Piloto. Além da esposa, Clair deixa três filhos e uma neta recém-nascida. A família preferiu não se manifestar no momento de dor.

Familiares, amigos e colegas de trabalho compareceram à Capela 5 para prestar uma última homenagem ao empresário. Coroas de flores dedicavam mensagens póstumas de carinho a Clair.

Nascido em Francisco Beltrão, no oeste paranaense, ele era conhecido pelo estilo de vida reservado e dedicado à família, como lembrou Cleônio Duarte, supervisor da Disdal. Os funcionários da empresa lamentaram a perda precoce do gestor.

O presidente titular do Sindiatacadista, Álvaro Silveira Júnior, publicou uma nota de pesar, lamentando o falecimento, prestando solidariedade e condolências aos parentes. "Que Deus dê o conforto necessário neste momento de perda e irreparável dor", disse. A Disdal Distribuidora também se manifestou lembrando o grande profissional e ser humano que foi Clair. "Sua falta já é sentida por nós", descreve.

Clair Dal Berto também fundou a rede Ítalo Supermercados, que tem pontos físicos no sudoeste do estado do Paraná, em Foz do Iguaçu (na fronteira com o Paraguai) e na região metropolitana de Curitiba. Pela Disdal Distribuidora, Clair atuou em filiais em três estados (Goiás, Rondônia e Acre), além do próprio Distrito Federal.

Estagiário sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação