Trânsito

Colisão frontal entre dois carros mata mulher, em Planaltina

Vítima tinha 41 anos. No outro veículo envolvido no acidente, uma mulher e um idoso de 92 anos ficaram presos às ferragens e precisaram ser resgatados

Correio Braziliense
postado em 06/04/2022 21:32 / atualizado em 06/04/2022 22:21
Bombeiros informaram que os carros seguiam em sentidos contrários -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Bombeiros informaram que os carros seguiam em sentidos contrários - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Uma mulher, de 41 anos, morreu, na tarde desta quarta-feira (6/4), em Planaltina, após uma colisão frontal entre o carro que dirigia e outro veículo. Quatro pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas ao hospital.

O acidente aconteceu na DF-128, no trecho entre a BR-020 e Planaltina de Goiás, por volta das 15h20. Com quatro viaturas e 15 militares, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência.

Os bombeiros informaram que os carros seguiam em sentidos contrários. Após a colisão, um dos veículos ocupou uma faixa de rolamento da via; e o outro, onde estava a mulher que faleceu, parou no canteiro lateral. O trânsito foi interrompido durante o atendimento e permaneceu aos cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que confirmou ao Correio a liberação da pista.

Vítimas

A mulher que morreu dirigia um VW Fox vermelho. Ela foi encontrada pela equipe de resgate, dentro do carro, sem sinais vitais. O óbito foi confirmado no local. No outro veículo, um Ford Focus preto, estavam o motorista, um idoso e dois adultos.

O condutor, de 58 anos, foi atendido e transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), consciente. Os bombeiros não souberam informar detalhes dos ferimentos.

O idoso, de 92 anos, apresentava com dificuldade respiratória, alteração de sinais vitais e suspeita de fraturas no braço direito e na perna esquerda. Após ser atendido pelo CBMDF, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina (HRP), consciente, desorientado e instável.

O homem, de 40 anos, sofreu um corte no queixo e escoriações nas mãos. De acordo com os bombeiros, ele estava andando pela cena — consciente, orientado e estável — quando o socorro chegou. A passageira, de 53 anos, estava com suspeita de hemorragia interna e se queixava de fortes dores na região abdominal. Ela foi atendida e transportada pelo CBMDF ao HRP, consciente, desorientada e instável.

Mais cedo, em Taguatinga, três pessoas foram ejetadas após a capotagem do veículo em que estavam. Uma das vítimas era uma criança de 10 anos. Ninguém morreu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação