Candidatura lançada a federal

Correio Braziliense
postado em 08/04/2022 00:01

O ato do lançamento da pré-candidatura de Rafael Prudente à Câmara dos Deputados foi uma sinalização importante. Como o presidente da Câmara Legislativa tem uma base forte e estruturada, havia uma expectativa de que ele pudesse disputar uma eleição majoritária, como candidato a vice, senador e até governador se Ibaneis Rocha desistisse de concorrer à reeleição. Claro que tudo pode mudar até as convenções. Mas o anúncio ontem serviu para acomodar forças e, principalmente, acalmar cabos eleitorais que se preparam para concorrer a deputado distrital e não querem Prudente como adversário.

Longe da eleição

O ex-deputado Augusto Carvalho recebeu vários convites para disputar as eleições. Mas não topou. Preferiu ficar quieto na presidência da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB).

Futuro

O ex-presidente da OAB Francisco Caputo também foi incentivado a se filiar a algum partido para ser candidato neste ano. Mas preferiu deixar uma decisão para daqui a quatro anos. Quem sabe…

Puxador de votos

No Cidadania, além de Paula Belmonte, os possíveis nomes para a disputa eleitoral são o ex-senador Cristovam Buarque e o presidente nacional, Roberto Freire. Mas Cristovam já avisou que agora é escritor. Só sairia candidato em uma situação excepcional, tipo a Rússia invadir o DF. No Cidadania, há uma pressão para que Cristovam seja candidato e puxe votos para a bancada de deputado federal.

Troca de comando

O governador Ibaneis Rocha recebeu, ontem, o novo comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira. Foi apresentado e recomendado pelo Coronel Márcio Vasconcelos, que
deixou o cargo na semana passada para ser pré-candidato a deputado federal pelo MDB.
O novo comandante também sucedeu Vasconcelos na Subsecretaria de Operações Integradas,
da Secretaria de Segurança Pública quando o oficial assumiu o cargo máximo
da PM no DF. Ambos são afinados com o secretário Júlio Danilo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação