Homenagens a mulheres incríveis

Correio Braziliense
postado em 09/04/2022 00:01
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A Academia Internacional de Cultura (AIC), presidida por Shirley Pontes, homenageou oito mulheres de Brasília em bonita cerimônia na Embaixada do Senegal, na quinta-feira (31/3), com o Troféu Mulher 2022.

A escolha se deu "pelo desempenho superior em suas áreas de atuação": a consultora tributaria Alessandra Neiva Amorim, a fotojornalista Aureliza Batista Corrêa, a advogada Glenda Carvalho, a educadora Maria da Guia de Lima e Cruz, a procuradora Federal Maria do Céu Cunha de Oliveira, a artista plástica Maria do Socorro Motta, a ex-secretária de Turismo Vanessa Mendonça e a embaixadora do Senegal, Ndèye Tické Ndiaye Diop.

A Embaixada do Senegal foi palco do encontro, com exposição de artesanato e apresentação de músicas senegalesas. Em seguida, foi servido um jantar com pratos típicos, como o delicioso thiebou diune, composto de arroz vermelho com peixes e legumes; e o yassa guinar, arroz branco com frango ao molho de cebola. Uma noite de confraternização e amizade.

Projeto Tiaras do Amor /Durante a cerimônia de entrega das carteiras e certificados aos artesãos e manualistas de Brasília, uma ação da então secretaria de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, entre tantos e tão bons profissionais do artesanato e da manualidade, fiquei conhecendo e me comovi com Isleila Vieira do Nascimento (foto), que me contou sua história comovente. Com a filha (foto) com câncer, em processo de tratamento quimioterápico, Isleila começou a criar e confeccionar tiaras que disfarçassem ou amenizassem as consequências do tratamento tão doloroso e invasivo. Surgiram, então, uma variedade enorme de tiaras coloridas e diferentes, com que ela enfeitou a filha e as amiguinhas que estavam na mesma situação que ela. Assim, nasceu o Projeto Tiaras do Amor e, hoje, Isleila as expõe na loja Empodera Ela, no Boulevard Shopping, na Asa Norte. Vale a pena uma visita para conhecer esse trabalho criativo e cheio de amor.

O artista plástico Toninho de Sousa está participando da Terceira Bienal Internacional de Arte Urbana — 2021/2022, que teve início na terça-feira (4/3), no Teatro de Sobradinho. Entre os artistas estão brasileiros, peruanos, argentinos, finlandeses, venezuelanos, colombianos. Toninho mostra a sua arte marcante e inconfundível. Até 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A expectativa era muito grande, tanto da família quanto dos amigos e do próprio casal Mariana e Fábio (foto), desde que descobriram que um bebê está a caminho. Mesmo curiosos, decidiram esperar passar o casamento de Gabriella e Marcus Maia, tios do bebê, para o Chá de Revelação. Ao estourar o balão, cheios de emoção, Mariana e Fábio ficaram sabendo que vem aí uma menininha! Muita alegria para toda a família.

Na terça-feira (5/3), Irene Borges (foto) foi muito cumprimentada e paparicada pelas centenas de amigas, pelo aniversário. Mãe de Rodrigo, Daniela e Gustavo, Irene não escondia a felicidade de poder aproveitar tão bem aquele dia inteiro dedicado a ela pela família e pelos grupos a que pertence.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Socorro Motta, embaixadora Ndèye Tické Ndiaye, Alessandra Neiva, Maria do Céu Oliveira, Damiele Mariano, representando Glenda Carvalho
    Socorro Motta, embaixadora Ndèye Tické Ndiaye, Alessandra Neiva, Maria do Céu Oliveira, Damiele Mariano, representando Glenda Carvalho Foto: Neide Cavalcante/Divulgação
  • Marlênio Oliveira, Rosa Resende, Aureliza Corrêa, Marli Viana e Lúcio Corrêa
    Marlênio Oliveira, Rosa Resende, Aureliza Corrêa, Marli Viana e Lúcio Corrêa Foto: Neide Cavalcante/Divulgação
  • Nazaré Tunholi, Vanessa Mendonça e Shirley Pontes
    Nazaré Tunholi, Vanessa Mendonça e Shirley Pontes Foto: Fotos: Neide Cavalcante/Divulgação
  • O marido, sr. Diop, com a anfitriã e homenageada, embaixadora do Senegal, Ndèye Tické Ndiaye Diop
    O marido, sr. Diop, com a anfitriã e homenageada, embaixadora do Senegal, Ndèye Tické Ndiaye Diop Foto: Neide Cavalcante/Divulgação
  • A criadora do Projeto Tiaras do Amor, Isleila Vieira do Nascimento, com a filha Sophia
    A criadora do Projeto Tiaras do Amor, Isleila Vieira do Nascimento, com a filha Sophia Foto: Arquivo pessoal
  • Artista plástico Toninho de Souza
    Artista plástico Toninho de Souza Foto: Arquivo pessoal
  • Mariana e Fábio Monteiro Ferreira
    Mariana e Fábio Monteiro Ferreira Foto: Arquivo pessoal

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação