Sonhar faz bem e nos traz muitas alegrias

Correio Braziliense
postado em 10/04/2022 00:01
 (crédito: Fotos: Aureliza Corrêa/Divulgação)
(crédito: Fotos: Aureliza Corrêa/Divulgação)

A quarta-feira (30/3) ficou marcada na história do Hospital de Apoio de Brasília com um evento muito importante para os familiares dos pacientes internados: a inauguração da sonhada praça, tão necessária para abrigar as famílias que lá ficavam, à espera de notícias de seus entes queridos, muitos deles em fase terminal. 

A ideia nasceu de Valdete Drummond que, com trabalho voluntário de assistência aos pacientes ali internados, não se conformava com o fato de seus familiares terem que esperar as notícias dos parentes em lugar sem sombra, árvores ou cobertura contra a chuva ou o Sol escaldante. 

Para realizar esse sonho, o Grupo Mulheres de Brasília encampou com muito amor e empenho. Era preciso buscar ajuda, pois tudo sairia do nada e demandaria despesas, já que sempre se deseja o melhor e o mais bem feito para essas ações. 

Durante as buscas do benfeitor ou da benfeitora ideal, dispostos a abraçar com força a ideia, eis que encontramos um anjo da guarda que entendeu o recado, que encampou o projeto e concordou com a necessidade daquela praça, que acolheria as famílias angustiadas e tensas com o que as esperava a cada dia. 

O coroamento de tudo isso aconteceu naquele dia de março, com a inauguração da Praça Alex Ribeiro, em homenagem ao voluntário tão dedicado, que cuidava com tanto amor e carinho dos pacientes terminais daquele hospital. Ficando seriamente doente, Alex Ribeiro fez a sua passagem no hospital em que dedicou parte de sua vida e que tanto amava. 

A placa foi descerrada pelo benfeitor da praça, o empresário Wilfrido Augusto Marques; pela viúva de Alex, Célia Palhares; e pela mentora do projeto, Valdete Drummond que, ao lado de algumas parceiras do Grupo Mulheres de Brasília, era só alegria. O padre Marum abençoou a praça.  

Ficou marcada naquele dia, a teoria de Oscar Wilde.  "A aurora" foi mesmo percebida antes dos outros. Mais uma missão cumprida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Ângela Rincon e Claudia Jreije
    Ângela Rincon e Claudia Jreije Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • Mônica Cruz e Claudia Jucá
    Mônica Cruz e Claudia Jucá Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • Irany Poubel e Rita Márcia Machado
    Irany Poubel e Rita Márcia Machado Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • Wilfrido Augusto Marques, a viúva do homenageado, 
Célia Palhares e Valdete Drummond
    Wilfrido Augusto Marques, a viúva do homenageado, Célia Palhares e Valdete Drummond Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • Leila e Arnaldo Chagas
    Leila e Arnaldo Chagas Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • Parceiras do Grupo Mulheres de Brasília
    Parceiras do Grupo Mulheres de Brasília Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • O padre Marum abençoou a praça
    O padre Marum abençoou a praça Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • A família de Alex Ribeiro: Mira Augusta, Célia Palhares, 
Alex Filho e Izabella
    A família de Alex Ribeiro: Mira Augusta, Célia Palhares, Alex Filho e Izabella Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação