Sonhar faz bem e nos traz muitas alegrias

Correio Braziliense
postado em 10/04/2022 00:01
 (crédito: Fotos: Aureliza Corrêa/Divulgação)
(crédito: Fotos: Aureliza Corrêa/Divulgação)

A quarta-feira (30/3) ficou marcada na história do Hospital de Apoio de Brasília com um evento muito importante para os familiares dos pacientes internados: a inauguração da sonhada praça, tão necessária para abrigar as famílias que lá ficavam, à espera de notícias de seus entes queridos, muitos deles em fase terminal. 

A ideia nasceu de Valdete Drummond que, com trabalho voluntário de assistência aos pacientes ali internados, não se conformava com o fato de seus familiares terem que esperar as notícias dos parentes em lugar sem sombra, árvores ou cobertura contra a chuva ou o Sol escaldante. 

Para realizar esse sonho, o Grupo Mulheres de Brasília encampou com muito amor e empenho. Era preciso buscar ajuda, pois tudo sairia do nada e demandaria despesas, já que sempre se deseja o melhor e o mais bem feito para essas ações. 

Durante as buscas do benfeitor ou da benfeitora ideal, dispostos a abraçar com força a ideia, eis que encontramos um anjo da guarda que entendeu o recado, que encampou o projeto e concordou com a necessidade daquela praça, que acolheria as famílias angustiadas e tensas com o que as esperava a cada dia. 

O coroamento de tudo isso aconteceu naquele dia de março, com a inauguração da Praça Alex Ribeiro, em homenagem ao voluntário tão dedicado, que cuidava com tanto amor e carinho dos pacientes terminais daquele hospital. Ficando seriamente doente, Alex Ribeiro fez a sua passagem no hospital em que dedicou parte de sua vida e que tanto amava. 

A placa foi descerrada pelo benfeitor da praça, o empresário Wilfrido Augusto Marques; pela viúva de Alex, Célia Palhares; e pela mentora do projeto, Valdete Drummond que, ao lado de algumas parceiras do Grupo Mulheres de Brasília, era só alegria. O padre Marum abençoou a praça.  

Ficou marcada naquele dia, a teoria de Oscar Wilde.  "A aurora" foi mesmo percebida antes dos outros. Mais uma missão cumprida.

  • Ângela Rincon e Claudia Jreije
    Ângela Rincon e Claudia Jreije Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • Mônica Cruz e Claudia Jucá
    Mônica Cruz e Claudia Jucá Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • Irany Poubel e Rita Márcia Machado
    Irany Poubel e Rita Márcia Machado Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • Wilfrido Augusto Marques, a viúva do homenageado, 
Célia Palhares e Valdete Drummond
    Wilfrido Augusto Marques, a viúva do homenageado, Célia Palhares e Valdete Drummond Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • Leila e Arnaldo Chagas
    Leila e Arnaldo Chagas Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • Parceiras do Grupo Mulheres de Brasília
    Parceiras do Grupo Mulheres de Brasília Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • O padre Marum abençoou a praça
    O padre Marum abençoou a praça Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação
  • A família de Alex Ribeiro: Mira Augusta, Célia Palhares, 
Alex Filho e Izabella
    A família de Alex Ribeiro: Mira Augusta, Célia Palhares, Alex Filho e Izabella Foto: Aureliza Corrêa/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE