ACIDENTE /

Embarcação encalha no Paranoá

Entre os passageiros estava o ex namorado da cantora Madonna, o DJ Jesus Luz e diversos influencers. Cerca de 80 pessoas estavam a bordo do barco, incluindo uma gestante. Não houve vítimas ou feridos

Darciane Diogo Deborah Hana Cardoso
postado em 11/04/2022 00:01
 (crédito: Darciane Diogo)
(crédito: Darciane Diogo)

Uma embarcação voltada ao turismo com cerca de 80 pessoas encalhou na noite de ontem no Lago Paranoá, próximo ao Clube Motonáutica, conforme as informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBDF) — que esteve no local para auxiliar no resgate. A corporação foi acionada por volta de 20h20. Não houve vítimas ou feridos. Segundo relatos, tratava-se de uma festa de influencers.

De acordo com o grupamento, a lancha encalhou e o piloto não conseguiu sair. "Essa ocorrência entrou às 20h21. Assim que conseguimos achar, o pessoal estava calmo e já tinham outras lanchas. Tivemos informações de uma grávida que estava passando mal. A capitania dos portos vai ficar responsável por averiguar a causa. 80 participantes. Em torno de 100 pessoas. Mais ou menos uma hora", disse o capitão Paulo Jorge.

O resgate terminou por volta das 21h45. "Não houve necessidade de transporte hospitalar, todos foram socorridos e passam bem. A lancha permanece encalhada e deve ser desencalhada hoje, mas não temos uma previsão", afirmou o capitão ao Correio.

Chovia bastante no momento que a lancha apresentou o problema, o que fez alguns passageiros entrarem em desespero e pedirem socorro pelas redes sociais. Em um storie publicado no Instagram, uma mulher que participava da festa no barco escreveu aos seguidores: "Barco está afundando. Socorro, gente. Mandem outro barco para cá urgente, ao lado do Condomínio Life".

Entre os resgatados estavam o ex-namorado da cantora Madonna e DJ Jesus Luz que tocava no barco minutos antes dele encalhar. A participante do Big Brother Brasil (BBB) 17 Elis Nair também estava no local, ela compartilhou os momentos de tensão com os seguidores. "O barco que eu estava sofreu um acidente e eu tô bem, dentro de uma lancha que nos resgatou. Estou um pouco nervosa, em pânico. Chamem reforços, bombeiros, a Marina foi acionada", disse a ex-BBB.

Ao Correio, um dos participantes da festa relatou que a embarcação parou depois da forte chuva deste domingo à noite. "Todos começaram a ficar preocupados e assustados. Graças a Deus, ninguém ficou ferido", destacou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação