Ibaneis aposta no social e nas obras

Correio Braziliense
postado em 12/04/2022 00:01

Na campanha à reeleição, o governador Ibaneis Rocha (MDB) chega com uma série de obras para apresentar ao eleitor. Mas no estilo de Joaquim Roriz quer firmar seu discurso no lado social, com o lema "Brasília Humanizada". Os restaurantes comunitários, conhecidos com o apelido de Rorizão, tiveram o atendimento ampliado e o preço reduzido. Além do almoço, é oferecido café da manhã. As filas começam cedo. Segundo o secretário de Governo, José Humberto Pires, o governo está lançando um novo restaurante no Itapoã, depois de inaugurar o de Arniqueira. O governo ainda fará mais cinco novos restaurantes. Em tempos de crise, esse é um super cartão de visitas para o eleitor de baixa renda. "É uma bela maneira de atender aos que mais precisam. Comida boa a 1 real. Café da manhã a 50 centavos. Vamos ampliar para atender cada vez melhor", disse Ibaneis à coluna.

Rodovalho não será candidato, mas estará
com Ibaneis e Bolsonaro

O Bispo Robson Rodovalho, líder da Sara Nossa Terra, está filiado ao PP, mas já tomou uma decisão: não será candidato neste ano. Mas não estará distante da campanha. Vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Ibaneis Rocha (MDB). Na disputa ao Senado, estará com Flávia Arruda (PL).

Última chamada para retirada

O kartódromo do autódromo Nelson Piquet vai continuar funcionando onde está. Mas as empresas que exploram o serviço terão de ser retiradas por exigência do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Desde 1999, estruturas das empresas Ferrari Kart, Amir Nasr Racing, Automec Regulagem, Gramacho Racing e Veloztech (Oliveira & Jobim Ltda.) oferecem serviços como aluguel de karts, área destinada para a manutenção dos veículos e venda de lanches e bebidas. O DF Legal vai disponibilizar caminhões a partir de hoje para que os próprios empresários providenciem a retirada de seus equipamentos. Uma nova empresa escolhida por licitação vai explorar o negócio.

Na UTI

O ex-deputado Roney Nemer (PP) está internado em estado grave na UTI do Hospital DF Star. Ele teve uma hemorragia durante cirurgia para implante de uma prótese no fêmur.
Até ontem, estava inconsciente e intubado.


Suspense até a última hora

Não faltam interessados na vaga de vice da chapa à reeleição de Ibaneis Rocha, mas o governador disse à coluna que não está sofrendo nenhuma pressão. Segundo ele, a decisão será tomada no momento certo, ou seja, nas convenções em agosto. Até lá, muito suspense.

Voto a voto

A avaliação entre analistas políticos é de que no DF sete partidos ou federações em condições de cumprir o quociente eleitoral para deputado federal: PP, PL, Republicanos, União Brasil, MDB, PSB e a federação PT-PV-PCdoB. Vai ser uma disputa e tanto para oito vagas. Se cada grupo fizer um deputado, a briga pela segunda vaga será de cachorro grande e fratricida, dentro dos próprios partidos.

Lula divide MDB

O ex-presidente Lula está em Brasília para várias conversas com emedebistas e para um encontro com os indígenas que estão acampados ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Um jantar ontem na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB) mostra que, se o MDB não fechar com Lula, seguirá rachado em torno da candidatura de Simone Tebet à sucessão de Bolsonaro, defendida pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi.

PT-DF precisa se entender com José Guimarães

Quem espera que a presença de Lula em Brasília vai pacificar o PT-DF se engana. Candidato à Presidência, Lula não vai entrar em bola dividida, em disputas regionais dentro do próprio partido. Essa missão está a cargo do vice-presidente nacional do PT, o deputado José Guimarães (CE).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação