Um novo acadêmico na ABrL

Correio Braziliense
postado em 13/04/2022 00:01
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Com uma sessão solene realizada no auditório do Conselho Federal da OAB na sexta-feira (8/4), o escritor Hugo Napoleão do Rego Neto foi empossado na Academia Brasiliense de Letras (ABrL), presidida pelo acadêmico Fábio de
Sousa Coutinho.

O escritor passou a ocupar a Cadeira 20, cujo patrono é Sílvio Romero, sucedendo o acadêmico Marco Antônio de Oliveira Maciel.

A magistral saudação do empossado ficou a cargo
do acadêmico Carlos
Fernando Mathias.

Além de escritor, o piauiense Hugo Napoleão é advogado e político — foi duas vezes senador, três vezes deputado federal, três vezes ministro de estado e, por dois mandatos alternados, governador do Piauí, ocupando a Academia Piauiense de Letras.

Beach Tênis em Pirenópolis / O torneio Etapa Pireneus de Beach Tênis 2022 deverá movimentar e lotar a Pousada dos Pireneus, na cidade goiana de Pirenópolis, de 13 a 15 de maio, com duplas femininas, masculinas e mistas. As categorias são de iniciantes e amadores. Os inscritos deverão declarar plenas condições físicas para a prática de atividades esportivas, mediante realização de exames médicos que atestem essas condições. A empresária Mércia Crema (foto) está se desdobrando nos preparativos, que vão transformar a pousada em um ponto de encontro importante para os aficionados por esse esporte que exige agilidade e destreza. O sucesso, certamente, estará garantido. Aquela cidade histórica agradece. E os turistas também.

O padre e o jornalista. Em 2 e 3 de abril, após as missas da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul, houve o lançamento do livro do padre Rafael Vieira, Entre a Fé e os Fatos (foto). A obra narra "a história e os conflitos de um padre, que se tornou jornalista sem abandonar a batina". Quem conhece o padre Rafael pode imaginar muito bem a qualidade do conteúdo da publicação. Tanto é que o projeto de autografar os livros em duas missas foi cancelado, porque os livros esgotaram.

A mineira Marlene Gontijo Chagas comemorou os seus inacreditáveis 89 anos em casa, em Belo Horizonte, com muita alegria e entusiasmo. Ao lado das irmãs Alda Corrêa e Cléia Gontijo, mais os filhos, sobrinhos, noras, netos e bisneta (foto). Marlene não escondia todo o seu entusiasmo por receber a todos,
em data tão significativa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Livro Entre a Fé e os fatos de Rafael Vieira
    Livro Entre a Fé e os fatos de Rafael Vieira Foto: Padre Rafael/Divulgação
  • Mércia Crema, dona da Pousada dos Pireneus em Pirenópolis
    Mércia Crema, dona da Pousada dos Pireneus em Pirenópolis Foto: Arquivo pessoal
  • Leda Napoleão com os filhos: Aluízio, Izabella e Maria Paula
    Leda Napoleão com os filhos: Aluízio, Izabella e Maria Paula Foto: Divulgação/ABrL
  • Anna Maria Maciel, viúva do acadêmico Marco Maciel
    Anna Maria Maciel, viúva do acadêmico Marco Maciel Foto: Fotos:Divulgação/ABrL
  • O novo acadêmico faz o seu discurso emocionado
    O novo acadêmico faz o seu discurso emocionado Foto: Divulgação/ABrL
  • Hugo Napoleão, Carlos Fernando Mathias e o presidente da Academia Brasiliense de Letras, Fábio de Sousa Coutinho
    Hugo Napoleão, Carlos Fernando Mathias e o presidente da Academia Brasiliense de Letras, Fábio de Sousa Coutinho Foto: Divulgação/ABrL

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação