investigação

GDF oferece R$ 5 mil para quem achar suspeito de matar idosa no Guará

A recompensa tem validade de cinco anos. O suspeito do crime tem 16 passagens policiais

Ana Luisa Araujo
postado em 13/04/2022 15:52 / atualizado em 13/04/2022 15:56
José Paulo Trindade mora em Goiás e viria ao DF para cometer os crimes -  (crédito: reprodução tv brasília )
José Paulo Trindade mora em Goiás e viria ao DF para cometer os crimes - (crédito: reprodução tv brasília )

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 5 mil para aquele que achar o suspeito de ter matado uma idosa no Guará em dezembro de 2021. José Paulo Trindade foi indiciado pelo crime de latrocínio e tem, em aberto, mandado de prisão preventiva
expedido pela Vara Criminal e Tribunal do Júri do Guará/DF. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (13).

Segundo o texto do Diário Oficial, o pagamento da recompensa ficará condicionada a apresentação de relatório por parte da autoridade policial responsável pela investigação, ele irá demonstrar se foi eficiente a informação passada.

Acusado de assassinar uma idosa no Guará 2, José Paulo Trindade, 64 anos, é foragido do sistema prisional do DF desde 2015 e acumula 16 passagens criminais por roubos e furtos. José é apontado como o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) contra Geralda Cândida Santos, 79.

Natural de Porto Alegre (RS), José também tem seis mandados de prisão em aberto em São Paulo. Segundo as investigações, o acusado reside em Trindade (GO) e vem ao DF cometer crimes. "Assim que ele assassinou a idosa, fugiu para a casa da filha, em Planaltina de Goiás, de ônibus. A filha, inclusive, entregou a camisa usada por ele no dia do crime", afirmou o delegado-chefe da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), Anderson Espindola.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação