ASA SUL

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Correio Braziliense
postado em 15/04/2022 00:01

O advogado Simão Szklarowsky, 60 anos, relata problemas na vacinação contra a gripe promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF). "Fui me vacinar no posto da 514 Sul e a enfermeira me sugeriu que eu tomasse a vacina no Autódromo Nelson Piquet. Lá não tem como dar esse atendimento preferencial, se pega uma fila de horas. Aqui parece que não colocam isso como prioridade. Moro com a minha mãe, de 84 anos. Imagina ficar nessa fila com ela?", indaga.

A Secretaria de Saúde informa que a vacinação da influenza ocorre conforme grupos prioritários. Atualmente, está em curso a primeira etapa, que contempla idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde. Portanto, a etapa não inclui profissionais da OAB. A pasta informou que os usuários que possuam dificuldade de mobilidade podem ter a vacinação contra covid e influenza pode ser feita no ponto drive-thru da UBS 1 Asa Sul (Quadra 612), que funciona das 8h às 22h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE