Violência

Quadro de saúde de jornalista da Globo esfaqueado é grave e estável

Família ainda não sabe qual motivo do ataque; Gabriel Luiz ainda passará por outras cirurgias no Hospital de Base

Adriana Bernardes
postado em 15/04/2022 08:44 / atualizado em 15/04/2022 09:12
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

O jornalista da TV Globo Brasília Gabriel Luiz, de 28 anos, que foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (14/4) no Sudoeste tem quadro de saúde considerado grave, porém estável. Ele segue no centro cirúrgico do Hospital de Base e agora cedo, os médicos realizam as cirurgias vasculares. Após isso, ele deve ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Gabriel teve que passar por cirurgias durante a madrugada depois de ser atingido por golpes de faca no pescoço, abdômen e pernas. A família não sabe dizer qual o motivo do ataque ao jornalista. O que sabem é que ele sofreu "um possível roubo com faca".

De acordo com a TV Globo, a carteira de Gabriel e a faca usada no crime foram encontrados na calçada perto de onde aconteceu o esfaqueamento. O celular do repórter segue desaparecido. A Globo lamentou o ocorrido e informou que repudia todas as formas de violência. 

Na terça-feira (12/4), Gabriel comemorou, pelo Instagram, três anos de DFTV. No telejornal, Gabriel atua como editor e repórter. 

Gabriel Luiz foi esfaqueado por volta das 23h20, perto de onde mora no Sudoeste. Ele tinha ido ao mercado quando acabou abordado pelos dois homens. Ninguém ainda foi preso. A Polícia Civil investiga o caso. 

  • Região no Sudoeste onde repórter da Globo Gabriel Luiz mora e foi esfaqueado Marcelo Ferreira/ CB/ D.A Press
  • Região no Sudoeste onde repórter da Globo Gabriel Luiz mora e foi esfaqueado Marcelo Ferreira/ CB/ D.A Press
  • Gabriel Luiz sorri Instagram/ reprodução

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação