COVID-19

Vacinação em quatro postos

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) oferece pontos de imunização na Asa Sul, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. Até o momento, a capital conta com mais de 83% da população com segunda dose ou dose única

Pedro Marra
postado em 15/04/2022 19:16
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Com mais de 83% da população (com cinco anos ou mais) vacinada com segunda dose ou dose única das vacinas contra a covid-19, o Distrito Federal segue hoje com a campanha de imunização em quatro postos: na Asa Sul, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. Amanhã, Domingo de Páscoa, não haverá atendimento. A vacinação de rotina será retomada na segunda-feira.

O último boletim epidemiológico sobre a pandemia da covid-19 no DF foi divulgado na quinta-feira. A taxa de transmissão do novo coronavírus aumentou. O indicador estava em 0,70, abaixo de 1, o que indica que a pandemia está sob controle. O número demonstra que 100 pessoas podem infectar outras 70 na capital. O índice registrado na quarta-feira foi de 0,68.

A Secretaria de Saúde identificou mais 197 novos diagnósticos positivos no último boletim, e o DF chegou a mais de 695 mil infectados nesta crise sanitária. A pasta divulgou mais quatro óbitos em decorrência de complicações da doença, ocorridos entre os dias 16 de fevereiro e 14 de abril. As pessoas tinham entre 60 e 80 anos, sendo três mulheres e um homem, todos moradores do DF e com algum tipo de comorbidade.

Outros números que aumentaram foram as médias móveis, de mortes e de casos. A primeira, que ficou em 4,20, teve um salto de 52% na comparação com 14 dias atrás. No mesmo período, a de casos estava em 389,20, o que representa alta de 44% nos diagnósticos positivos do vírus.

Entre os profissionais de saúde do DF, foram notificados mais de 15 mil diagnósticos positivos nesta pandemia e 136 mortes por covid-19. Servidores da segurança pública somam 5,3 mil casos, sendo que 152 vieram a óbito devido à doença.

////////////

QUADRO

VACINAÇÃO INFANTIL (5 A 11 ANOS)

UBS 1 Asa Sul
Horário de vacinação: das 9h às 17h
Endereço: SGAS 612

UBS 5 Taguatinga
Horário de vacinação: das 9h às 17h
Endereço: Setor D Sul AE 23

UBS 2 Ceilândia
Horário de vacinação: das 9h às 17h
Endereço: QNN 15, lote F

VACINAÇÃO PARA PÚBLICO A PARTIR DOS 12 ANOS

UBS 1 Asa Sul
Horário de vacinação: das 9h às 17h
Endereço: SGAS 612

UBS 12 Samambaia
Horário de vacinação: das 9h às 17h
Endereço: QR 210 Conjunto 22

UBS 2 Ceilândia
Horário de vacinação: das 9h às 17h
Endereço: QNN 15, lote F

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação