PÁSCOA

Via Sacra em imagens: confira como foi o espetáculo no Morro da Capelinha

Movimentação começou com a chegada de fiéis pagadores de promessa ainda pela manhã. Espetáculo da Paixão de Cristo durou cerca de quatro horas

Correio Braziliense
postado em 16/04/2022 06:00
 15/04/2022  Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Cidades. Via Sacra 2022 no Morro da Capelinha, em Planaltina. -  (crédito:  Carlos Vieira/CB/D.A Press)
15/04/2022 Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Cidades. Via Sacra 2022 no Morro da Capelinha, em Planaltina. - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Fé, lágrimas e agradecimento. Assim pode ser resumido o espetáculo da Via Sacra, ocorrido nesta sexta-feira (15/4), em Planaltina. Pagadores de promessa de várias regiões do Distrito Federal e Entorno chegaram ao Morro da Capelinha ainda nas primeiras horas da manhã. 

Com as pernas machucadas após subir o trajeto de cerca de 1km de joelhos, o estudante Guilherme Rocha, 19 anos, contou que a fé não o fez desistir no caminho. "É gratificante. O percurso é difícil, mas eu mantive a fé em Deus. Em nenhum momento eu pensei em me entregar", celebrou o morador de Planaltina, que demorou cerca de três horas para concluir o percurso.

Enquanto isso, nos bastidores, os atores se preparavam para a encenação religiosa. O espetáculo da Paixão de Cristo começou por volta das 16h, e nem a chuva desanimou os fiéis, que acompanharam todas as passagens da Via Sacra. Confira nas fotos de Marcelo Ferreira e Carlos Vieira os momentos do espetáculo.


  • Público acompanha as passagens da Via Sacra Carlos Vieira/CB/D.A Press
  • Soldados romanos antes da crucificação de Jesus Carlos Vieira/CB/D.A Press
  • Preso, Jesus aguarda pela crucificação Carlos Vieira/CB/D.A Press
  • 15/04/2022 Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Cidades. Via Sacra 2022 no Morro da Capelinha, em Planaltina. Carlos Vieira/CB/D.A Press
  • Passagem da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo Carlos Vieira/CB/D.A Press
  • De turbante laranja, Vanderson Maciel interpretou Judas Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Emoção tomou conta dos atores ainda antes do espetáculo Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Preparação: Marcelo Augusto Ramo interpretou Jesus Cristo Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Visitantes diante da imagem de Nossa Senhora Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Muitos fiéis subiram o morro de joelhos para pagar promessa Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE