Malandro moderno

Correio Braziliense
postado em 17/04/2022 00:01

Ante a nova onda de escândalos de corrupção, resolvi fazer uma entrevista mediúnica exclusiva com Bezerra da Silva. Do outro lado da vida, ele comenta sobre fatos e personagens do país. Escancara, arrepia, Bezerra!


Bezerra, como é o malandro moderno?

Malandro moderno, colarinho branco, só usa bons ternos, não liga pro azar. Dólar na Suíça, mansão na beira-mar, seu nome é corrupção, pra quê trabalhar? Roubou o dinheiro do povo e vive na tranquilidade sua sorte é que você vive no país da impunidade.

 E, por falar em malandro, como é essa onda de pastores trambiqueiros, que cobram propina com barra de ouro em nome
de Jesus?

Cuidado com ele, de terno e gravata bancando o decente. É o diabo vivo em figura de gente. É o pastor trambiqueiro enganando inocentes. Ele também não explica o porquê da mudança da água pro vinho fala o nome de Deus pra roubar os irmãozinhos. Não é fé que ele tem, é simplesmente a febre do ouro. Levou até Jesus Cristo pra cruz, tremendo canalha, meu irmão.

 

Que recado você daria para
os que fazem culto
das armas?

Você com revólver na mão é um bicho feroz, sem ele, anda rebolando e até muda de voz.

A culpa não é do povo também?

A terra é boa mas o povo continua escravizado, os direitos são os mesmos desde os séculos passados. E se entrar no supermercado você é roubado! E se andar despreocupado você é roubado! E se pegar o bonde errado você é roubado! E também se votar pra deputado você é roubado! Tem sempre 171 armando fria, tem ladrão lá no Congresso na quitanda e na padaria.

 

Como a gente faz para desratizar
o Brasil?

 Se vocês estão a fim de prender o ladrão podem voltar pelo mesmo caminho: o ladrão está escondido lá embaixo atrás da gravata e do colarinho. Se há um assalto a banco como não podem prender o poderoso chefão, aí os jornais vêm logo dizendo que aqui no morro só mora ladrão.

Mas seria um exagero dizer que o morro é um lugar apenas
de santos…

 No morro ninguém tem mansão nem casa de campo pra veranear nem iate pra passeios marítimos. E nem avião particular somos vítimas de uma sociedade famigerada e cheia de malícia. No morro ninguém tem milhões de dólares depositados nos bancos da Suíça.

 

Será que a situação melhorou com a reforma da Previdência Social?

Vejo que essa previdência não tem competência pra ser social, o trabalhador adoece e morre na fila do hospital enquanto uma pá de aspone que dorme e come mamando na teta e os pc's na mamata sempre fazendo mutreta roubando dinheiro do povo e mandando pra Suíça na maior careta. Trabalhando eu já passo fome, quem dirá quando me aposentar. Olha aí mas do jeito que as coisas estão indo já passou da hora do bicho pegar.

 

Você acredita que os próprios políticos poderão retirar o Brasil dessa baderna?

Para os políticos tirarem meu país dessa baderna, só quando o morcego doar sangue e o Saci cruzar as pernas.

 

Que recado você mandaria
aos canalhocratas de
plantão?

Canalha, tu é um tremendo canalha. Comprou carrão, fazenda e mansão e o povo na miséria comendo migalha. Veja bem, seu canalha… Está livre a poder de propina, porém a justiça divina não falha, veja bem, seu canalha. Viver de moleza é muito bom, quero ver você encarar uma batalha, vai trabalhar, canalha!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação