Ação social

Hemocentro recebe show de 20 músicos para incentivar doação de sangue

Projeto Doando Sangue pelo Rock levou os artistas em frente ao Hemocentro de Brasília. Algumas das canções também serão tocadas em evento no gramado da Arena BRB Mané Garrincha

Pedro Marra
postado em 18/04/2022 14:21 / atualizado em 18/04/2022 18:30
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

Um grupo de 20 músicos se apresentou em frente à Fundação Hemocentro de Brasília, na manhã desta segunda-feira (18/4), com o objetivo de reabastecer o banco sangue da instituição, que está com baixo estoque. Artistas da cidade se voluntariaram para doar sangue no projeto Doando Sangue pelo Rock. É o caso de Philippe Seabra, 57 anos, vocalista da banda Plebe Rude.

Fundação Hemocentro de Brasília recebe show de 20 músicos para incentivar doação de sangue devido à baixo estoque
Fundação Hemocentro de Brasília recebe show de 20 músicos para incentivar doação de sangue devido à baixo estoque (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
 

"É bastante simbólico dar o sangue pelo rock, para que as pessoas não tenham medo de doar sangue para muitos motociclistas, por exemplo, que acabam precisando de doação", comenta o Seabra. Ele acredita que o objetivo é, de fato, dar o sangue pelo gênero musical. "Temos que voltar a levar o rock para shows grandes", afirma o artista.

Algumas das canções apresentadas na manhã desta segunda (18/4) também serão tocadas no Rockin’1000 Brasil, evento que ocorre no gramado da Arena BRB Mané Garrincha, em 5, 6 e 7 de maio. "É um evento inédito na América Latina, e é uma música para ajudar a conscientizar e ter um posicionamento, como foi no rock de Brasília, na década de 1980", emociona-se Seabra, que será maestro dos artistas no evento.

O Doando Sangue pelo Rock conta com o apoio da Escola do Rock DF, do proprietário por Iuri Torres, 46, e será um aperitivo da estreia da Maior Banda de Rock do Mundo nas Américas, com a realização do Rockin’1000 em Brasília. "Os músicos que foram se sentiram muito representados com o Philippe Seabra e o guitarrista Pedro Selva, que fizeram todo mundo se amarrar, até os flanelinhas no estacionamento", detalha.

A banda, com base de mil músicos, entre amadores e profissionais, vai tocar clássicos nacionais e internacionais. São 250 bateristas, 250 guitarristas, 250 vocalistas, e outros 250 divididos em baixistas, metais, tecladistas, violinistas e outros. No último dia de apresentação, ocorre um festival de dez bandas autorais, selecionadas por votação eletrônica no site do evento.

 

Doando Sangue pelo Rock

Promoção: Rockin’1000 Brasil - www.rockin1000.com.br

Local: Fundação Hemocentro de Brasília

Endereço: Setor Médico Hospitalar Norte (SMHN), quadra 3, conjunto A, bloco 3 - Asa Norte

Mais informações: (61) 9 9673-2709

Instagram: @rockin1000.br

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação