Obituário

Ana Sampaio, 50 anos

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 00:01
 (crédito: Reprodução Redes Sociais)
(crédito: Reprodução Redes Sociais)

Dois meses após a morte do fotógrafo Dida Sampaio, a mulher dele, Ana Sampaio, morreu, na segunda-feira, aos 50 anos, vítima de câncer de mama. A informação foi confirmada pela filha do casal e influencer digital Gabi Sampaio por meio das redes sociais.

Além de Gabi, Dida e Ana também eram pais de Bryan e Raisa e tinham netos. Em diversas postagens na rede social, a influencer publicou homenagens à mãe. Em um vídeo, Ana aparece comentando a luta contra a doença há cerca de quatro anos e meio. Tendo vencido o câncer por duas vezes, ela passava por mais sessões de quimioterapia e imunoterapia.

Com a nova aparição da doença, Ana afirmou em um vídeo que estava bem e continuaria lutando para vencer o câncer pela terceira vez. "Estou aqui bem disposta a lutar e a vencer e poder compartilhar essa luta com vocês", disse Ana. Ela agradeceu o apoio da família e o amor que recebe dos filhos.

Unidos até o fim

Usando uma foto antiga dos pais, Gabi escreveu "um amor de almas é assim, nem mesmo a morte separa". Uma das principais referências do jornalismo, o fotógrafo Francisco de Assis Sampaio, mais conhecido como Dida Sampaio, morreu aos 52 anos, no dia 25 de fevereiro.

Os registros do profissional rodaram o mundo e ganharam prêmios importantes da América Latina. O fotógrafo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 10 de fevereiro e teve morte cerebral decretada pelos médicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação