Amanhã é dia de Brasília e dos brasilienses

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 00:01

Uma das minhas leituras prediletas, até hoje, é buscar frases antológicas de JK. De uma sabedoria, uma energia e uma fé incríveis, meu pai, fã ardoroso do prefeito de Belo Horizonte, depois governador de Minas Gerais e, por fim, presidente do Brasil, fazia o mesmo. Aprendi a admirá-lo e a seus sonhos e ideais inquebrantáveis e destemidos.

Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente. Ele tinha um tio que morava em Araguari e sempre ia visitá-lo. Incógnito, sem alarde, JK chegava à casa do 'tio Eufrosino" e pedia que os amigos da cidade fossem vê-lo. Papai me contava que ele tirava os sapatos (adorava ficar só de meias), e a conversa seguia tarde a dentro, entre cafezinhos cheirosos e pães de queijo quentinhos.

Amanhã, Brasília completa 62 anos. O sonho de JK também, assim como o nosso sonho de viver aqui e fincar aqui nossas novas raízes. Por isso, convidamos quatro brasilienses de coração que, em poucas palavras, escrevessem o que pensam sobre
esta terra que, hoje, é berço
de nossos filhos e netos.

Uma forma singela e pessoal de dizer: "Brasília, eu te amo!"

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação