Saudade e comoção marcaram a despedida ao empresário Sinésio Franco, 65 anos, personalidade conhecida em Brasília e fundador do Grupo Novo Mundo da Borracha (NMB) Automóveis. Na segunda-feira (18/4), Sinésio acabou não resistindo a um procedimento cirúrgico. A notícia causou consternação entre a família e amigos que compareceram, na terça-feira (19/4), à Capela nº 5 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, para o adeus final.
Ao Correio, a família externou o pesar. “Nunca estamos preparados para nos despedir para sempre, mesmo sabendo que isso faz parte da vida. Nossos corações estão pesados de dor por perder alguém tão único e importante. Estamos de luto, lamentando a sua partida, mas celebraremos para sempre sua vida inesquecível, seus valores, sua honradez e principalmente pelo seu desejo incansável de nos unirmos como família. Ficam as boas lembranças que jamais serão esquecidas”, disse um familiar.
Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte do empresário. Em uma publicação comunicando o falecimento de Sinésio, uma amiga comentou: “minha tristeza é muito grande”, outro conhecido disse: “perdemos um grande amigo”.
Foram lembradas as características de Sinésio, como um homem trabalhador e determinado. “Foi
um grande empresário, homem íntegro e muito educado”, destacou um seguidor. “Homem íntegro, educado e inteligente. Vai deixar saudades”, lamentou outra usuária das redes.
Esse texto foi atualizado a pedido da família corrigindo informações publicadas anteriormente.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.