FERIADO

PicniK volta para a festa

Recheado de atrações, a festa terá comemoração especial dos 62 anos de Brasília e dos 10 anos do evento

Arthur Ribeiro*
postado em 21/04/2022 00:01
 (crédito: Créditos_Tomas Faquini (2))
(crédito: Créditos_Tomas Faquini (2))

O evento cultural PicniK celebra os 10 anos de atividade no dia do aniversário de Brasília. Com mais de 50 atrações, a festa acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), das 13h às 22h.

Após mais de dois anos desde a última edição, feita em agosto de 2019, o PicniK volta com música, gastronomia, moda, arte, atividades e bem-estar. A celebração é a partir das 13h, com entradas gratuitas até às 16h. A partir deste horário, as entradas são mediantes doação de 1 kg de alimento, um livro ou um lixo eletrônico.

Um alívio para os organizadores depois dos tempos difíceis da pandemia. "Nossa intenção é somar de forma eficiente com o processo de ressocialização da cidade, uma vez que uma grande parte do público ficou muito tempo sem sair de casa e, só agora, está retomando as atividades sociais", conta Miguel Galvão, idealizador do PicniK.

O Mercadinho Criativo, grande frente do projeto, contará com mais de 100 expositores de camisetas, produtos orgânicos, moda, arte, decoração e muito mais. Tudo para promover marcas e conectar microempreendedores com o público, já que tentam ser uma vitrine da economia criativa na capital.

Responsabilidade e autocuidado também terão espaço. No Ecoponto, por exemplo, o público poderá aprender sobre descarte de lixo. No projeto Cozinha Sem Sobras serão oferecidas oficinas gratuitas de educação nutricional.

*Estagiário sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação