Cruz Macedo assume amanhã presidência do Tribunal de Justiça

Correio Braziliense
postado em 21/04/2022 00:01

O dia amanhã será de festa no Judiciário do DF. O novo presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Cruz Macedo, tomará posse para a gestão de 2022-2024, ao lado dos colegas J. J. Costa Carvalho como corregedor da Justiça, Angelo Canducci Passareli, na 1ª vice-presidência, e Sérgio Xavier de Souza Rocha, como 2º vice-presidente. Eles vão comandar o Judiciário do DF no biênio 2022-2024.

Novos fiscais para as eleições

No Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) assumem três novos membros para a composição que vai fiscalizar as próximas eleições. Do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) chegam os desembargadores Roberval Belinati e Sebastião Coelho. O desembargador federal Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, também assume um assento para dois anos de mandato. A sessão será presidida pelo integrante mais antigo no momento no plenário, o desembargador Renato Guanabara Leal, que ocupa vaga de jurista no TRE-DF. Ele é procurador do DF.

Disputa na Justiça

Ainda pela manhã, logo depois da posse dos novos membros do TRE-DF, haverá uma eleição para escolha do novo presidente. A disputa se dá entre os desembargadores do TJDFT, Roberval Belinati e Sebastião Coelho. Um deles assumirá o comando e o outro exercerá uma função também importante, a de vice-presidente e corregedor da Justiça Eleitoral. Votam os sete integrantes do plenário.

Dengue na véspera da posse

Na véspera da eleição para o comando do TRE-DF, o desembargador Sebastião Coelho estava ontem acompanhando a esposa, Sandra Maria Coelho da Silva, no hospital. Ela estava na UTI com dengue.

Nomeado por Bolsonaro ocupa cargo no TRE

Nomeado em 31 de março pelo presidente Jair Bolsonaro, o advogado Diego Barbosa Campos, 39 anos, tomou posse ontem como desembargador substituto do TRE-DF. Sócio do criminalista Ticiano Figueiredo, ele assume a vaga aberta com o fim do mandato de Francisco Campos Amaral. O escolhido por Bolsonaro integrou lista tríplice eleita pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), e disputou com os advogados Andréa Saboia de Arruda e Rodrigo de Sá Queiroga.

Campanha equipada para limpeza das regiões administrativas

O Governo do DF realizou ontem um grande evento para chamar a atenção da cidade. Logo de manhã quem passou pela Esplanada dos Ministérios se deparou com uma fila de tratores dispostos no canteiro central para a apresentação do programa Cidade Sempre Limpa. O governador Ibaneis Rocha (MDB), já pré-candidato declarado à reeleição, deu a largada para a campanha de manutenção e conservação das 33 regiões administrativas por três meses.

Propaganda com elogio do adversário

O senador José Antônio Reguffe (UB-DF) postou no stories do Instagram
o elogio que recebeu do governador Ibaneis Rocha (MDB) em entrevista concedida ao programa CB.Poder, parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília. Na postagem, o senador escreveu: "Ibaneis reconhece mandato de Reguffe". Na entrevista, Ibaneis disse que respeita o político e admira o trabalho dele de destinação de
verbas para a saúde.

Parabéns, Brasília!

Qual foi o melhor momento que você viveu em Brasília, capital que completa hoje 62 anos? Comente hoje no post do perfil da coluna no Instagram @eixocapital

História na capa

Sessenta e duas capas do Correio Braziliense no aniversário de Brasília. O jornal que faz parte e conta a história da capital abre hoje uma exposição com a memória da cobertura jornalística de todos os dias 21 de abril desde 1960. Será no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação