Cruz Macedo assume amanhã presidência do Tribunal de Justiça

Correio Braziliense
postado em 21/04/2022 00:01

O dia amanhã será de festa no Judiciário do DF. O novo presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Cruz Macedo, tomará posse para a gestão de 2022-2024, ao lado dos colegas J. J. Costa Carvalho como corregedor da Justiça, Angelo Canducci Passareli, na 1ª vice-presidência, e Sérgio Xavier de Souza Rocha, como 2º vice-presidente. Eles vão comandar o Judiciário do DF no biênio 2022-2024.

Novos fiscais para as eleições

No Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) assumem três novos membros para a composição que vai fiscalizar as próximas eleições. Do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) chegam os desembargadores Roberval Belinati e Sebastião Coelho. O desembargador federal Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, também assume um assento para dois anos de mandato. A sessão será presidida pelo integrante mais antigo no momento no plenário, o desembargador Renato Guanabara Leal, que ocupa vaga de jurista no TRE-DF. Ele é procurador do DF.

Disputa na Justiça

Ainda pela manhã, logo depois da posse dos novos membros do TRE-DF, haverá uma eleição para escolha do novo presidente. A disputa se dá entre os desembargadores do TJDFT, Roberval Belinati e Sebastião Coelho. Um deles assumirá o comando e o outro exercerá uma função também importante, a de vice-presidente e corregedor da Justiça Eleitoral. Votam os sete integrantes do plenário.

Dengue na véspera da posse

Na véspera da eleição para o comando do TRE-DF, o desembargador Sebastião Coelho estava ontem acompanhando a esposa, Sandra Maria Coelho da Silva, no hospital. Ela estava na UTI com dengue.

Nomeado por Bolsonaro ocupa cargo no TRE

Nomeado em 31 de março pelo presidente Jair Bolsonaro, o advogado Diego Barbosa Campos, 39 anos, tomou posse ontem como desembargador substituto do TRE-DF. Sócio do criminalista Ticiano Figueiredo, ele assume a vaga aberta com o fim do mandato de Francisco Campos Amaral. O escolhido por Bolsonaro integrou lista tríplice eleita pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), e disputou com os advogados Andréa Saboia de Arruda e Rodrigo de Sá Queiroga.

Campanha equipada para limpeza das regiões administrativas

O Governo do DF realizou ontem um grande evento para chamar a atenção da cidade. Logo de manhã quem passou pela Esplanada dos Ministérios se deparou com uma fila de tratores dispostos no canteiro central para a apresentação do programa Cidade Sempre Limpa. O governador Ibaneis Rocha (MDB), já pré-candidato declarado à reeleição, deu a largada para a campanha de manutenção e conservação das 33 regiões administrativas por três meses.

Propaganda com elogio do adversário

O senador José Antônio Reguffe (UB-DF) postou no stories do Instagram
o elogio que recebeu do governador Ibaneis Rocha (MDB) em entrevista concedida ao programa CB.Poder, parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília. Na postagem, o senador escreveu: "Ibaneis reconhece mandato de Reguffe". Na entrevista, Ibaneis disse que respeita o político e admira o trabalho dele de destinação de
verbas para a saúde.

Parabéns, Brasília!

Qual foi o melhor momento que você viveu em Brasília, capital que completa hoje 62 anos? Comente hoje no post do perfil da coluna no Instagram @eixocapital

História na capa

Sessenta e duas capas do Correio Braziliense no aniversário de Brasília. O jornal que faz parte e conta a história da capital abre hoje uma exposição com a memória da cobertura jornalística de todos os dias 21 de abril desde 1960. Será no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE