Passeio ciclístico

Aniversário de Brasília do jeito que a gente gosta: céu azul, sol e pedal

Adultos, idosos, crianças e até pets pularam da cama cedo para participar do passeio ciclístico promovido pelo Detran, no Parque da Cidade

Júlia Eleutério
postado em 21/04/2022 10:21 / atualizado em 21/04/2022 10:31
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O feriado de aniversário de 62 anos Brasília começou animado para os brasilienses que decidiram pedalar no 7° Passeio Ciclístico do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na manhã desta quinta-feira (21/4). O evento da Etapa Especial 62º Aniversário de Brasília ocorre no Parque da Cidade, na área central da capital federal.

Unindo idoso, crianças, adultos e até cachorros, 1 mil ciclistas se inscreveram no evento para pedalar o circuito em torno do parque. A concentração teve início às 7h30, no estacionamento 13. A saída ocorreu às 9h.

Aproveitando o sol e o feriado, tia e sobrinha saíram de Ponte Alta, no Gama, para curtir um pedal em família. A professora Maria Elis Corrêa, 41 anos, e a estudante Vitória Corrêa, 18 anos, ficaram sabendo do evento por um amigo e não pensaram duas vezes em participar.

"Já tem cinco anos que temos esse grupo Pedal das Garotas", disse Maria, comentando que pedala há alguns anos e incentiva a sobrinha a acompanhá-la. "É sempre bom andar de bicicleta e fazer alguma atividade", destacou a professora.

Vitória conta que gosta de andar de bicicleta e aprendeu com a tia. "Quando ela (Maria) me chama, eu venho. Pedalar é muito bom", comentou a estudante. As duas se preparavam para o circuito juntas.

O percurso do passeio será a volta completa na pista externa do Parque da Cidade no sentido horário, retornando ao estacionamento 13, da Administração. A previsão é que o circuito termine às 11h.

Histórias de amizade

Na edição de desta quinta-feira (21/4), o Correio publicou um caderno especial sobre as amizades construídas na capital ao longo desses 62 anos. O conteúdo completo você acessa nas nossas redes e também no jornal impresso. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação