Previsão do tempo

Calorzão! DF terá dia quente e seco com temperatura máxima de 30ºC

A umidade relativa do ar fica em torno de 30% nas horas mais quentes do dia

Correio Braziliense
postado em 23/04/2022 09:54
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Para quem gosta de calor e muito sol, vai aproveitar bastante esse sábado (23/4), na capital federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol vai predominar durante o dia com céu com poucas nuvens no Distrito Federal. A temperatura máxima pode atingir 30ºC durante a tarde. A umidade relativa do ar fica em torno de 30% nas horas mais quentes do dia.

Quem quiser curtir o fim de semana no clube, na piscina e até no Lago Paranoá, a expectativa é que seja um dia bem aproveitado, de acordo com o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia. “Será um dia quente e relativamente seco com radiação bastante intensa. Importante tomar alguns cuidados”, avalia Olívio.

Com a alta exposição solar, os brasilienses devem ficar atentos. É importante e recomendável beber bastante água, evitar atividades físicas e a exposição solar nas horas mais quentes do dia, além de reforçar o uso do protetor solar e manter a pele hidratada devido à secura.

Olívio destaca que há uma chance mínima de chuva para o período da tarde. “Pode ocorrer de forma muito pontual, nada expressivo”, ressalta o meteorologista. “Uma instabilidade no norte de Goiás, pode ser que, se amplificar um pouco, atinja o DF, mas é uma chance muito pequena”, explica.

Nesta madrugada, o DF registrou a temperatura mínima de 12ºC. A umidade relativa do ar foi de 95%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação